PAPA FRANCISCO SE ENCONTRARÁ COM LULA NA PRÓXIMA SEMANA

Em visita ao Vaticano na última sexta-feira 31, o presidente Alberto Fernández, da Argentina, encaminhou ao Papa Francisco um pedido de Luiz Inácio Lula da Silva: “Lula me pediu para ver o Papa. E eu perguntei ao Papa se ele poderia receber o Lula. Ele me disse que ‘claro’ e que Lula lhe escrevesse porque ele, com todo prazer, o receberá”, disse o presidente argentino

O pedido surtiu efeito: Lula terá uma audiência com Francisco no dia 13, segundo a colunista Bela Megale, do Globo. Para que o encontro se concretizasse, a defesa do presidente Lula solicitou o adiamento do depoimento que ele daria à Justiça no dia 11, no âmbito da Operação Zelotes. A assessoria da 10a Vara Federal de Brasília afirmou que uma nova data será marcada.

Os advogados de Lula acreditam que não haverá qualquer impeditivo para a viagem – desde que o presidente avise a Justiça oficialmente sobre o deslocamento. Em maio de 2019, o pontífice enviou uma carta ao presidente Lula, em que afirma que “o bem vencerá o mal”.

Fonte: Conversa Afiada

10 Comentários para: “PAPA FRANCISCO SE ENCONTRARÁ COM LULA NA PRÓXIMA SEMANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *