POR QUE MALTRATAR A BELEZA?

Tenho ouvido de forma recorrente, alguns prepostos do poder público municipal se referirem carinhosamente a nossa cidade com a seguinte expressão: “ITAPETINGA SUA LINDA”. Essa frase também tem sido muito utilizada pelo alcaide local, concordo plenamente com eles, pois nossa jovem “ITATINGA”, tem de fato belezas naturais e outras construídas. Contudo, seja num caso ou no outro, elas precisam ser preservadas, cuidadas e mantidas.

Itapetinga também tem a sua maior beleza, que é o seu “POVO”, que precisa viver em uma cidade limpa, cuidada, com oportunidades de empregos, com habitação de interesse social, com saúde pública que alcance as demandas da sociedade, com uma educação emancipadora e inclusiva, com segurança para os seus cidadãos e cidadãs exercerem o direito constitucional de ir vir, enfim, todos os pressupostos que demandam a boa e politicamente sempre prometidas, “CIDADANIA E A QUALIDADE DE VIDA”.

Feito esses destaques e reconhecendo as belezas efetivas de nossa amada terra, nos cabe agora recorrer ao título deste texto e perguntar ao nosso ilustre gestor. Por que maltratar essas belezas? Por que a linda Itapetinga está esburacada e agora enlameada? Por que ainda acumulamos uma montanha de lixo na praça da bíblia e lavamos os caminhões que transportam o lixo de forma irregular e descartamos esse chorume na porta das pessoas? Por que prometeu diversos empregos e não os trouxe efetivamente? Por que fez o povo acreditar que seria “DIFERENTE” para melhor, enquanto elabora leis para cobrar impostos mais caros para os mais pobres e ainda os ameaçam em lhe tirar o direito humano de consumir água? 

Reconhecer que Itapetinga é linda não é o suficiente, é preciso cuidar dela, imagina aquela época  em que as casas populares brotavam do chão parecendo que alguém havias as semeado, imagina a época que UPA brotou no chão da Nova Itapetinga e começou junto com o SAMU a cuidar da saúde e da vida das pessoas, imagine que depois de quase meio século o água potável jorrou para a alegria do povo de Palmares, imagina a alegria de “Dona Iaiá” da Vila Riachão quando conseguiu enxergar que alguém trouxe para nossa terra, uma coisa chamada “SAÚDE EM MOVIMENTO”, que cuidou, tratou, fez cirurgias, devolveu a visão de muitos Itapetinguenses e realizou o atendimento de mais de 30 mil pessoas. 

Bem, eu poderia citar ainda uma gama de “cuidados” recebidos por nossa cidade num tempo não tão distante, mas gostaria concluir dizendo que quem maltrata a maior beleza dessa terra que é o POVO, não deve gostar tanto daqui. Há uma frase de autor desconhecido que diz “QUEM AMA CUIDA”. Portanto, o menino que prefere a cidade de Salvador, mas foi eleito por aqui, precisa honrar a frase que diz, e que tanto repete por aí: “ITAPETINGA SUA LINDA”. Parabéns a essa cidade, que em seus 66 anos de emancipação política, acolhe seus filhos e tantos outros filhos que a escolheu para ser tua terra mãe.

André Dantas,
dirigente Municipal do PT

6 Comentários para: “POR QUE MALTRATAR A BELEZA?

  1. Cacau

    Tem que falar isso também para o governador Rui Costa”correria”, já que citou os benefícios que o município teve com o apoio total do governo do estado (segundo vocês que apoia o PT falam , ajuda do governador , de Rosemberg , Solla, Wagner, sem ajuda deles não seria possível)para mais uma vez ajudar a cidade de Itapetinga, e não tirar como já tirou tanto dessa beleza de Itapetinga, que não tire mais porque se não será em vão o dirigente do PT escrever criticando, se tem um governador que também o faz e se quer valoriza a beleza de Itapetinga, aliás será que reconhece que ela tem beleza e existe faz parte da Bahia.

    Responder
  2. LUCIANO

    ITAPETINGA ESTÁ ACABADA, INFELIZMENTE, ESSA QUE É A REALIDADE, ESSE PREFEITO SÓ FICA VIAJANDO PARA SALVADOR E ABANDONOU A CIDADE COM BURACOS E CRATERAS GIGANTES

    Responder
  3. Anne

    Aproveita é faça também um texto falando qual a posição se é contra ou a favor do que o governador Rui “correria está fazendo com os servidores do estado, ou será que para isso a caneta , papel ou os teclados não funcionam.Rui que não somente está deixando Itapetinga feia está deixando toda a a Bahia.

    Responder
  4. Anônimo

    Votei em Rodrigo mais concordo com o texto… Rodrigo não herdou nada do avô e a mãe dele que dizem que manda tem demonstrado que é péssima em gestão. Itapetinga infelizmente não tem sido feliz com a gestão que prometeu ser diferente… Contra fatos não há argumentos, não podemos nos omitir e nem colocar culpa em A ou B. Na verdade quem prometeu muito e até agora não disse a que veio foi a gestão que aí está. E nem adianta dizer que se entregar para Renan melhora, se Renan fosse o que disse em palanque não seria omisso e já teria saído desse barco. Apesar da realidade que estamos vivendo ainda torço para que as coisas mudem.# sempaixaopolitica.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *