REDE GLOBO DEVE MAIS DE 3 BI E PODE IR À FALÊNCIA

Segundo empresa de auditoria no ramo financeiro, dívida da Rede Globo ultrapassa os três bilhões de reais

GloboA astronômica dívida da Globo, segundo relatório da Price Waterhouse Coopers – Auditores Independentes, assinado por William J.N. Graham, no início de 2002 era de TRÊS BILHÕES, QUINHENTOS E OITENTA E TRÊS MILHÕES DE DÓLARES. Ou seja, mais de DEZ BILHÕES de reais.

Onde as três maiores empresas devedoras são: Globopar, Globo Cabo, Net Sat, que representam cerca de 90% da dívida e onde aparece com destaque até a irresponsável e perdulária Editora Globo, de crônico e sistemático prejuízo, com cerca de 3% do total da dívida.
A única empresa da Rede Globo que, com muita dificuldade, poderia fazer frente a esta fabulosa dívida, e que é lucrativa de verdade, é a TV Globo. Entretanto, nem a TV Globo, com seus seiscentos milhões de dólares anuais, pouco ou nada poderia fazer para salvar o Império Globo da falência. Pois se dos seiscentos milhões de dólares a TV Globo reservar 120 milhões por ano, cerca de 20% (vinte por cento), para amortizar principal e juros, levaria mais de trinta anos para amortizar a fantástica dívida que sufoca e mata a Globo aos poucos.

Vale repetir, com recursos próprios é inimaginável a Globo saldar tão astronômica dívida. Só o governo, através do BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco Central, fundos orçamentários e demais verbas públicas é que podem salvar a Globo da irremediável falência.
Mas como a Globo chegou a este ponto? A Globo não é competente?
Arrogância, burrice, arrogância, burrice, arrogância e administração ruinosa e irresponsável. Estes foram os fatores que levaram a Globo ao estado à beira da falência.
Gênios incompetentes de plantão, cujo único predicado é a arrogância, imaginaram um golpe “formidável” de dominar o Brasil inteiro pelo sistema de transmissão a cabo, sufocando e solapando, assim, os demais meios de comunicação do país.

Eu ri muito quando soube dos megalomaníacos planos da Globo, e disse que a Globo iria trabalhar com tecnologia ultrapassada (cabo) e que iria ficar com o cabo (?) preso no poste ao tentar cabear o Brasil inteiro nesta loucura que só um gênio incompetente, arrogante e irresponsável poderia imaginar.

Não deu outra. Foi o maior fracasso da história da televisão no mundo. Até mesmo Bill Gates, que num primeiro momento cogitou participar do empreendimento faraônico, quando viu a loucura que a Globo estava se metendo estacionou em 3% a sua participação e deixou a Globo se esborrachar sozinha neste delírio de faraó tupiniquim.

Encalacrada com uma fabulosa e irresponsável dívida para viabilizar o delírio do domínio do país e dos meios de comunicações pela tv a cabo, a Globo, correndo desesperadamente atrás de dinheiro, viu no BNDES a saída mais rápida e viável para a sua aflição. Mas como sempre com artifícios e ilegalidades, a começar pelo fato do BNDES não poder se relacionar com a Globo Cabo pois a legislação não permite associação do BNDES com empresa de telecomunicação. Mas ardilosamente, fraudulentamente, a Globo Cabo está registrada como empresa de tecnologia e não como empresa de telecomunicação, que de fato é.

Choveram denúncias e mais denúncias contra a participação do BNDES na operação para salvar a Globo da falência, e em meio a uma seara desordenada de denúncias e oposições à questão BNDES, o jornalista Hélio Fernandes, em 14/03/2002, na Tribuna de Imprensa foi categórico: “Deveriam ouvir Romero Machado, que publicou o imperdível “A fundação Roberto Marinho”. Ali está contada de forma irrespondível, a força que a Organização sempre teve na Justiça”. E, de fato, numa sequência de denúncias sérias e fundamentadas foi colocado nos meios de comunicação a impossibilidade e a ilegalidade da associação Globo/BNDES. E com isso a operação salvação da Globo foi parcialmente abortada. Mas é bom manter os olhos permanentemente abertos, pois a Globo continua com uma dívida impagável e o governo (federal, principalmente) vive sempre debaixo de muitos escândalos. E numa dessas a Globo faz o que sempre fez… negocia favores de salvação do PT em troca de sua própria salvação.

Romero trabalhou como Auditor na Rede Globo e Controle da Fundação Roberto Marinho e é autor do livro “Afundação Roberto Marinho.”

Romero Machado

107 Comentários para: “REDE GLOBO DEVE MAIS DE 3 BI E PODE IR À FALÊNCIA

      1. MANUEL LUIS CORREIA

        Sim a rede Globo vai sofrer as consequências de ter torcido descaradamente para Haddad ,quando devia ficar imparcial. Não adianta agora a rede Globo dizer que os vencedores e vencidos devem se “amar”.Fora rede Globo e fora PT

        Responder
          1. Marcos

            Mas a globo é de esquerda, era tudo fachada criticar o PT, mas durante o governo Lula/Dilma, negociava por baixo do pano, segundo informações. Uma das dívidas é justamente com o BNDES.

        1. Francisco Nobuo Sonoda

          Concordo plenamente com você Manuel Luis Correia, devia ter sido imparcial, assim como outras mídias, defendo sim a liberdade a imprensa imparcial… com fatos verídicos,documentos, videos audios , e apresentem na publicação ….Parabéns.

          Responder
          1. José Moraes

            Você é uma coitada
            Mas uma coitada de dar pena,
            Muita pena, pois o Hadad é o bonequinho do Lula,
            Mesmo se esse bandido pingussu
            Tivesse em plena disputa
            Não ganharia, o povo brasileiro
            Os mais inteligentes são B17

          2. Nilton Koenigkan

            Aqui ninguém tem bandido de estimação. Se para você seria ganhar do Lula, tu é mesmo muito burra, porque ninguém quer ganhar de ninguém, o povo só quer um Brasil melhor de verdade e sem organização criminosa como o bandido que tu tanto ama. Vá para a terra de vocês, Cuba, Venezuela, inferno, lá serão felizes. Me poupe com comentário idiota. Lula, luladrão cega

          3. Daiane

            Rebanho de BABACA, Lula ganharia a política, o Bozo é uma mentira, inventou o KIT GAY que nunca existiu. Vcs não ganham de Lula na urna, nunca, babacas.

        2. Mara Nunes

          Realmente agora ela vai dar uma de santinha . Eles tinham a nítida certeza que Hadad iria ganhar as eleições . É em troca de favores , A dívida ficaria ” embutida ” Por incrível que pareça , o povo acordou .

          Responder
    1. Noao fernandes

      O haddad deve ter prometido salvar a globo com o nosso dinheiro é claro vai dai a loucura da globo e suas atrizinhas sem carater lutando para colocar o haddad como presidente assim salvariam suas peles e a globo o tse tambem esta de acordo com essa gente as urnas com certeza vai garantir isso do jeito que a gente ja sabe

      Responder
    2. donatilo arena

      NÃO COMANDA MAIS !!!
      TERAO QUE FAZER UMA REESTRUTURAÇÃO RETIRAR O QUE NÃO PRESTA E MANTER O QUE É BOM PARA O PAÍS É A EMISSORA AINDA EXISTEM MUITAS PESSOAS DE BEM NA EMPRESA !!! NÃO CONDENO DE UM TODO A GLOBO !! O QUE TEM ARRUINADO A EMPRESA É A ASSOCIAÇÃO COM A CORRUPÇÃO
      GENERALIZADA NO PAÍS !!

      Responder
      1. Wesley dos santos

        Muito bom seu comentário, o problema são os artistas e jornalistas de ponta, defendem com unhas e dentes para sempre estarem na ponta, porem as pessoas detrás são na maioria as que mais precisam do trabalho e são as menos favorecidas.

        Responder
    3. Amarildo lopes de paula

      Comandava ! Quem comanda agora somos nós através das redes sociais (whatsapp/fecebook) isso ficou provado na eleição de Jair Bolsonaro !

      Responder
    4. maria tereza ribeiro

      infelizmente, a globo é uma empresa que nao entendeu ainda que o povo nao quer mais novelas e sim outra programação. haja vista que a maioria da população está assistindo plataformas digitais e outras emissoras .
      ela quer dominar a mente das pessoas politicamente. mas nao só ela , como a record tambem. ambas conseguiram colocar na cabeça do eleitorado que o bolsonaro é melhor. pena que isso ainda acontece. voto de cabresto para pessoas alienadas.

      Responder
    5. Ronaldo

      Que se lasque, lamento pelo grande desemprego que iria gerar, mas muitos tb irão colher o que plantaram, aqui se planta, aqui se colhe e só colhe o que se plantou….

      Responder
    6. Marcelo Felix roque

      Essa lavajem cerebral manipuladora que a Globo sempre fez aqui jaz 2018. ” Hoje é um novo tempo que começou ” Assim cantou a rede Globo varios e vários anos. Verdadeiramente, é um novo tempo que começou!

      Responder
    7. Jair do Nascimento

      Faturamento do Gobo em 2017 teria sido de R$ 11 bilhões, como não teria como pagar 3 bilhões? Os petistas diziam que a Globo era de direita, agora os de direita diz que ela é de esquerda. Não tenho nehuma procuração para defender a Globo, mas na realidade o que se pode ver é que a maioria dos profissionais do jornalismo procuram ser neutros. De vez em quando, aparecem um atores que manifestam como de esquerda, provavelmente por causa da Lei Ruanet.

      Responder
      1. Celio

        Eu BABACA a dívida da Globo em 2002 é de 3 bilhões de dólares corrigido pra hoje ficaria em 167 bilhões de de reais. Preste atenção e não fale lerda. BABACA.

        Responder
    8. Wenilson

      Notícia velha, do início de 2015, sobre uma auditoria da PWC relativa a dívida do grupo Globo em 2002!!! Se não faliu até agora, quase 17 anos depois, não é agora que isso vai acontecer.

      Responder
  1. Luiz Angelo Martini

    Da para perceber a situação caótica da Globo. Suas programações repetitivas com atores e atrizes, sem novas contratações, provam a falta de recursos financeiros.

    Responder
  2. Luis Carlos Carvalho de Paula

    A conta vai ser encaminhada já no 1° mês do governo Bolsonaro. Com a abertura da caixa preta do BNDES o fim do PT será a Vitória da luta contra a corrupção.

    Responder
  3. Everin

    Por isso que diante de todo absurdo que o PT fez com as empresas brasileiras, repartindo o roubo a Globo não quer a saída da mamada na teta.
    Agora temos na mão o poder de tirar os saqueadores do poder.

    Responder
  4. BRENO

    SE A GLOBO FOR A FALÊNCIA GANHA TODO O POVO BRASILEIRO. PRINCIPALMENTE OS MAIS JOVENS QUE SÃO DOUTRINADOS PARA SEREM HOMOSSEXUAIS. JÁ TEMOS UMA GERAÇÃO CONTAMINADA, BASTA VER NAS ESCOLAS.SE NÃO FOR A FALÊNCIA PELO MENOS UMA CENSURA PARA QUE AS FAMÍLIAS TRADICIONAIS E VERDADEIRAS NÃO SEJAM ATINGIDAS PELA SUA PODRIDÃO. REDE GLOBO REPRESENTA HOJE SODOMA E GOMORRA.

    Responder
  5. Ilda

    Não é de espantar uma vez que todos os órgãos acima citados que a empresa estaria envolvida, só servem para tirar dinheiro e não pagar, como um montão de outras empresas, tbm citadas na Lava Jato.
    É impressionante como tem dinheiro esse BNDES….e o poir, naõ recebe o que emprestou.

    Responder
  6. Eliane Stangret Benatto

    Hoje dia histórico, o Globo percebeu que não pode mais manipular o povo brasileiro, através desta mídia corrupta, a internet está aí disponível a todos, onde a informação chega em todos os cantos do país, mostrando a realidade e não mais somente o que interessa à Globo.

    Responder
  7. Glênio Costa

    Que Bolsonaro junto com Paulo Guedes consiga recuperar grande parte deste dinheiro e não só da Globo, quando abrir a caixa preta do BNDES vai aparecer muitos Bilhões a ser recuperados que esses esquerdopatas distribuíram sempre com intuito da propina, do enriquecimento ilícito como ja foi provado. Temos que cobrar esta divida. Vou mais longe, Bilhões são devidos ao INSS que não foram cobrados ao longo de anos por causa de troca de favores, enquanto somos penalizados e bancamos essa roubalheira. Isso vai acabar.

    Responder
  8. João Guilherme R S Maia

    A situação financeira da Globolixo, vai se complicar ainda mais porque o Bolsonaro falou se eleito ele iria acabar com os milhões que a Globolixo, recebe anualmente de propagandas do governo. Talvez seja esse o motivo que a Globolixo fez de tudo para sujar a imagem do Bolsonaro perante a opinião publica durante a sua campanha eleitoral, mas não adiantou nada, simples, porque o povo já tinha escolhido ele para presidente do Brasil.

    Responder
    1. Pedro Sabino da Silva Filho

      FODA-SE REDE GLOBO, DINHEIRO PARA PAGAR A PREVIDÊNCIA O ROMBO ESTA AÍ, PRA COMEÇAR….. E RETIRAR AQUELAS APOSENTADORIAS ASTRONÔMICA.

      Responder
  9. Flávio Janoni

    Espero que realmente o nosso presidente consiga punir a todos os que roubaram o nosso país.
    A Globolixo será uma das primeiras a pagar a conta de tudo que fez de mal aos brasileiros.

    Responder
  10. LEONARDO RODRIGUES DE OLIVEIRA RAMOS .

    Tomara que isso aconteça mesmo porque essa empresa de televisão é o câncer do Brasil que quer acabar com as nossas crianças e com a nossa sociedade .

    Responder
  11. Barreto

    Tem que haver responsabilização CRIMINAL por todo o TERRORISMO praticado por cada jornalista da Globolixo. Que eles vão pra CUBA QUE LHES PARIU!

    Responder
  12. Carlos

    Por mim pode fechar as portas ,agora queria entender ,como ela paga salários altíssimos para os seus apresentadores , reportes , começa demitindo esses artistas almofadinhas ,diminui os salários e pague a sua dívida que tem com o governo ,com o povo ,mas repito por mim não irão fazer falta nenhuma…

    Responder
  13. Carlos

    Tem mais ê que acabar está emissora comunista que durante os governos do PT sempre mamou nas tetas do governo. T em que acabar com monopolio desta globolixo e fazer ela devolver todo dinheiro que que está devendo!!!

    Responder
  14. Carlos Alberto Desn

    Hora de vomeçar a moralizar o Paìs… fazendo pagar quem realmente deve… a Globo pagando resolve boa parte dos problemas finananceros nacionais e principalmente sociais. Fim da doutrinacao e manipulacao.

    Responder
  15. Carlos Alberto Desn

    Hora de começar a moralizar o Paìs… fazendo pagar quem realmente deve… a Globo pagando resolve boa parte dos problemas finananceiros nacional e principalmente social. Fim da doutrinacao e manipulacao.

    Responder
  16. Glaciar Antônio Rossoni

    Pequeno comentário, a Globo sobreviveu porque os governos Lula e Dilma
    sustentaram com alguns bilhões de reais… com propagandas do governo.
    Nunca viveu com suas próprias pernas..Aí foi
    Igual o Titanic..se afundou com tantas mordomias para defender um partido morto o PT.

    Responder
  17. Erica Marques

    A Globo e a Globo news na segunda do dia 29/10 parecia um velório, sorrisos forçador, o petistas principalmente da Globo news não conseguiam disfarçar a tristeza.

    Responder
  18. Léa Marinho

    Estou adorando saber de tudo isso! Não imaginava que a Globo devesse bilhões ao BNDES. Essa dívida, se for paga mesmo, vai ajudar a tirar o país do buraco. #ForaRedeGlobo.
    Pague o que deve.

    Responder
  19. Eunice

    Fora Globo lixo… imprensa parcial e tendenciosa que dissemina o ódio, a desinformação e apoia a corrupção… porque é corrupta. Empresa decadente e sem princípios.

    Responder
  20. Oswald FSouza

    Triste de ver nossa historia ainda que mal contada pela organizacao globo estar nesta situacao. Porem ao ver o descaso com a honestidade nestas ultimas decadas, Desejo que se lasquem ! Viva Bolsonaro Presidente!

    Responder
  21. AcordaPovo

    Alguém prestou atenção na data deste post? 27/02/2015. Quase 4 anos atrás e tem gente achado que a notícia é nova. Sem falar que pode ser fake. Acorda povo. O que querem é IBOP em cima do povo.

    Responder
  22. João de Deus do Amaral

    Caros amigos boa noite! Eu devo ao banco Itaú que também deve MILHÕES ao governo,pois bem, fiz um acordo e com muito APERTO, estou tentando não deixar o meu nome ficar sujo na PRAÇA,pois, a educação e o nome limpo tem que ser HÁBITO em nossa vida, comemos PÃO com OVO ou PÃO com PÃO mas, nosso nome limpo nos representa muito. Então, por que a REDE GLOBO deve tanto e ninguém cobra, alguém deve ter feito um acordo e agora a casa caiu e ADVINHA quem vai pagar essa conta………?

    Responder
  23. Luiz Ferraz

    A trajetória empresarial e política da Globo todos conhecem!!!!!
    Bolsonaro, atuando de forma correta e honesta, como tem sido ao longo de sua vida, deve apenas:

    1- viabizar a apuração de irregularidades da Globo com o BNDES, previdência, receita federal e PGFN e ministérios;

    2- acabar com a festa das verbas públicas para todas as emissoras;

    3- abrir o mercado para concorrência mundial;

    Só isto!!!!

    Regras que qualquer empresa privada está sujeita!!!!!

    Isto feito, o próprio mercado se encarregará de reposicionar a Globo ao seu verdadeiro trabalho e papel político empresarial.

    Responder
  24. Antônio carlos

    A Globo deve servir de exemplo para todos , sempre contra os conceitos familiares,defendendo bandidos ,Pt, MST, e canalhada eleitas por estes bandidos.
    Agora vamos Bolsonaro mostre tudo que eles merecem.
    Deus acima de tudo e de todos.

    Responder
  25. Dalton

    Estatiza-se todo o complexo, entrega-se o futuro pacote jurídico pro Moro resolver com o New York Times e a futura Pasta da Economia que trate de tentar diminuir essa Dívida Interna abatendo parte do que devemos para os credores americanos, que negociaram com o JK a nossa segunda e atual Dívida Externa.
    Após conseguido isso, manda-se embora todos os jornalistas atuais, a começar por Galvão Bueno, e substitui por jovens jornalistas consagrados pelo Wathssap, que saberão fazer as propagandas das matérias com maior eficiência que os anteriores.

    Responder
  26. Renato delogo

    Tomara q fecha mesmo tv q so faz apologia ao sexo contra a familia
    Acho q hoje nao precisamos de globo nao agora com bolsonaro ele mesmo falo a mamata vai acabar

    Responder
  27. José Ronaldo Saboia

    Sem essa de Rede Globo defender Haddad PT. A Rede Globo é responsável pela derrota do PT. Desde a eleição de Dilma ela vem batendo no PT e inventando jornalismo até de madrugada 24 horas de jornalismo batendo no PT. A Rede Globo junto com Aécio Neves, Romero Juca, Eduardo Cunha, STJ, Sérgio Moro,Ministério Público se uniram para derrubar o PT. É juntos colocaram Lula na cadeia. A Rede Globo hoje paga pelo erro que cometeu. Apoiou Aécio Neves e se lascou, se ferrou na ultima, Apoiou Geraldo Alckimim e se lascou. E se viu na rua sa amargura deiro cachorro que caiu do caminhão de mudança. Então não vem com essa que Rede Globo apoiou PT que é pura mentira. Você bolsinariano tem que agradecer a Rede Globo por que se não fosse ela Lula estaria soltou e daria um show de voto em todos e nem segundo turno teria. Essa é a verdade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *