RETROCEDER JAMAIS

solange nogueiraMuitas vezes que comento algo relativo a Itapetinga, defendendo, claro, o ótimo trabalho do Prefeito José Carlos Moura, algumas pessoas me dizem que, como não vivo aí, não tenho conhecimento do que se passa na cidade. Não tem que ser muito inteligente para perceber que no mundo atual, da tecnologia, já não existe barreira desse tipo.

Além de ter nascido em Itapetinga, ja adulta vivi aí por uns anos, participando bastante da política local. Meu pai, Américo Nogueira, dedicou toda sua vida ao povo dessa terra, principalmente no âmbito político, e por isso, tenho uma história de vida afetiva, real e sempre atual, ligada a Itapetinga.
Por essa ligação estreita com a cidade e a política, conheci e conheço os meandros, tramóias, calúnias, traições, de que são capazes muitos indivíduos de nossa querida terra.

E com o advento das redes sociais, blogs, etc, o mal, a inconsequência, irresponsabilidade, acusação sem provas, se alastram com uma velocidade impressionante! E infelizmente nossa terra também foi contaminada por isso, disseminando ódio, preconceito e intolerância! Em relação especialmente ao Prefeito atual, inverdades e injustiças! Mas já sabemos que o bem e a informação dos fatos, e mais ainda, os fatos em si, têm muito mais força!!! E justamente por isso, me coloquei a pesquisar em relação ao tendenciosamente divulgado, e como já imaginava, me deparei com o grande trabalho de José Carlos em prol, sobretudo, das pessoas mais necessitadas.

Esse trabalho, em parceria algumas vezes com os governos federal e estadual, outras com recursos próprios, são fundamentais para uma sociedade com desigualdades gritantes como a nossa. E embora os mal intencionados distingam uma coisa da outra, em relação a origem dos recursos, a verdade é que os benefícios que se leva a uma comunidade bem como o dinheiro que financia qualquer obra pública, têm a mesma origem e a mesma (suposta)  finalidade: o povo! Quando alguém usa tal argumento no intuito de menosprezar o feito, só posso pensar que é ignorante e maldoso! Se não fosse assim, podiamos pensar, da mesma forma, que a vinda da Azaleia para Itapetinga, na qual  as pessoas falam tanto como a grande conquista do ex-Prefeito José Otávio, não teve participação do mesmo, o que certamente seria injusto ! Eu sei da luta e empenho do deputado Eujácio Simões  para que isso se concretizasse, bem como para muitos outros benefícios trazidos na época para a cidade. Os governantes e as várias esferas do Poder trabalham em parceria. A receptividade, honestidade (muitos desviam corruptamente, como sabemos) o apoio, e o real interesse em melhorar o nosso povo, é o que faz toda a diferença. E nisso José Carlos tem se mostrado imbatível!

A nossa sociedade jamais poderá vir a ser a que todos queremos, enquanto os governantes não tiverem a consciência de que só direcionando as ações aos mais carentes, isso poderá, um dia, ser conquistado! E daí minha admiração especial ao Prefeito José Carlos Moura, que com suas características, já inerentes, de pessoa simples, sensível e humana, percebeu isso. E exatamente pela força do seu trabalho, os opositores todos, alguns inimigos entre si de longas datas, tentam se juntar para desacredita-lo. E de onde vem tamanha força, além do carisma de que é portador, que faz tanta gente desunida “por natureza” se ” unir” por um objetivo comum??? vem desse povo ao qual me refiro, esse que luta, sofre, tem necessidades básicas não atendidas ao longo de tantos anos passados (que sequer podemos imaginar, e menos ainda os que persistem no egoísmo), esse que já enxerga “a luz no fim do túnel” e já nada, nada o fará viver de novo na escuridão, na desesperança e esquecimento de que foi vítima toda sua vida!

José Carlos certamente plantou, e planta,  essa semente para a esperança dessas pessoas, e essa tão desejada sociedade!! E os outros???

Por Solange Nogueira/Advogada

10 Comentários para: “RETROCEDER JAMAIS

    1. Solange Nogueira

      Oi Tiago, em relaçao a morar fora, a resposta está contida no proprio texto! Quanto a ” ser parente de quem é diz mais ainda sobre o texto”, sim é verdade! isso é claro e óbvio!! Se vc conhece minha familia saberá da independencia, liberdade, competencia e seriedade que temos!! Lhe agradeço pelo elogio!
      Abraço

      Responder
  1. Adriana moradora do José ivo

    Na verdade o investimento do governo tanto do estado como Federal tem sido muito no município Dr itapetinga e as pessoas reconhecem, tanto é que o prefeito ze carlos foi reeleito com mais de 3 mil votos de frente. As pessoas criticam, sabem reconhecer na hora exata

    Responder
  2. Marcos

    É então já vir que vc não conhece os políticos da cidade,
    Muito admiro a senhora, filha de um grande ex-político de Itapetinga pensar dessa forma.
    Quem está aqui é que sabe o que sofre.
    Para quem está fora tudo tá uma maravilha

    Responder
    1. Solange Nogueira

      Oi Marcos eu nao acho que qq coisa no Brasil seja uma maravilha,tanto que nao vivo aí! O que defendo e defenderei sempre ,sao as polticias voltadas para as pessoas mais carentes, e depois que vivemos fora do Brasil essa visão mais social ( democrata) se fortifica. O Prefeito atual nao é o primeiro de Itapetinga, antes dele houveram muitos.Se a cidade carece de coisas básicas, certamente isso vem de longe. Entao nao é facil para ele sozinho resolver todos os problemas que levam anos aí.
      Nao reconhecer o que essa administraçao trouxe para Itapetinga em beneficio dessas pessoas às quais me referi é bastante injusto. Veja vc um exemplo no comentario abaixo sobre as casas! Vc ja pensou a importancia disso???
      Abraço

      Responder
  3. Wilma Silva

    o contesto do se escrito relata uma síntese do que Itapetinga era, e é atualmente, as mudanças são visivéis, mas claro existe muito o que se fazer. Se existe crise, ela está inserida no contexto nacional e até mundial. Mas só a chegada das casas do minha casa minha vida já melhorou bastante para quem pagava aluguel de 300 reais e hje paga 2, 30 ou 50 reais, nao tem como esconder isso.

    Responder
    1. Solange Nogueira

      Sr Jose, o senhor provavelmente faz parte daqueles aos que eu me referia no inicio do texto. Lhe confesso que quando li isso, fiquei me perguntando o que estaria passando numa mente doentia como a sua! E nao consegui chegar a nenhuma conclusao, porque nao posso acompanhar a maldade a esse ponto tao patológico. Digo doentia porque se soubesse mesmo a razao de minha saída nao estaria especulando e com tal cinismo!! Entao so posso imaginar que é alguem enfermo!!

      Responder
  4. Engº M.Sc. Luvião

    Antes quero dizer quão grato sou eu por ter conhecido seu pai, o INESQUECÍVEL AMÉRICO NOGUEIRA, dono da mais alta dignidade humana que pode existir. No passado ele “lavou a minha honra”, amigo do meu pai, ele sentiu a minha dor.
    Hoje como Itapetiguense de 44 anos, vejo nossa cidade muito melhor, os investimentos que Zé Carlos e sua digníssima Esposa, Cida Moura, coseguiu atrair para cá são eternos, Diferente do “Prefeito Perseguidor” como cantou o mão Branca, ou do Médico que no máximo conseguiu atrair uma empresa temporária para cá, que queria só era os incentivos fiscais e explorar a mão de obra barata de nossa terra.
    Para a oposição nada serve, tudo quanto pior melhor,mas à olhar para trás,quem passou nada deixou,e simplesmente essas 4.000 casas sempre ficarão às mostras de um trabalho voltado para o povo.
    Existe sim muito a ser feito, porém desconsiderar o que Zé Carlos fez é coisa de quem não consegue entender que o povo não os querem mais.

    Responder
  5. Engº M.Sc. Luvião

    Antes quero dizer quão grato sou eu por ter conhecido seu pai, o INESQUECÍVEL AMÉRICO NOGUEIRA, dono da mais alta dignidade humana que pode existir. No passado, amigo do meu pai, ele sentiu a minha dor.
    Hoje como Itapetinguense de 44 anos, vejo nossa cidade muito melhor, os investimentos que Zé Carlos e sua digníssima Esposa, Cida Moura, coseguiu atrair para cá são eternos, Diferente do “Prefeito Perseguidor” como cantou o mão Branca, ou do Médico que no máximo conseguiu atrair uma empresa temporária para cá, que queria só era os incentivos fiscais e explorar a mão de obra barata de nossa terra.
    Para a oposição nada serve, tudo quanto pior melhor,mas à olhar para trás,quem passou nada deixou,e simplesmente essas 4.000 casas sempre ficarão às mostras de um trabalho voltado para o povo.
    Existe sim muito a ser feito, porém desconsiderar o que Zé Carlos fez é coisa de quem não consegue entender que o povo não os querem mais.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *