SENSUS/ISTOÉ É EMPRESA DE CLÉSIO DE ANDRADE, EX-VICE DE AÉCIO E RÉU NO MENSALÃO TUCANO

Pesquisa divulgada neste sábado pela revista Isto é que aponta Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos é mais uma PICARETAGEM do PSDB. A primeira a ser desmascarada foi a do instituto do Paraná, ONDE O DIRETOR É NOMEADO NUMA ESTATAL TUCANA

A pesquisa da IstoÉ/Sensus tem dono: o empresário mineiro Clésio Soares de Andrade. Em 1998, Clésio, tornou-se vice na chapa do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, do PSDB. Mas só chegou ao posto em 2003, como vice de outro tucano, Aécio Neves. Na imagem, Clésio é o primeiro da direita.

aécioPROCESSO CONTRA CLÉSIO ANDRADE CORRÓI CAMPANHA DE AÉCIO NEVES (CLÉSIO DE MÃOS DADAS COM AÉCIO)

clésioO depoimento do ex-senador Clésio Andrade, outrora poderoso vice-governador de Minas Gerais, na gestão do tucano candidato à Presidência da República, Aécio Neves, aparenta ser a gota de vinagre que faltava na campanha do PSDB ao Planalto. Foi descoberta pela Polícia Civil do Distrito Federal, na Operação São Cristóvam, uma roubalheira de mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos, aparentemente liderada por Andrade, que participava dos esforços para a condução de Neves ao Planalto, ainda que discretamente. A Polícia Federal, que participa das investigações, ainda não calculou em que medida ocorria esta participação, mas já havia um “racha no PSDB sobre a estratégia de campanha”, segundo o cientista político Antonio Lassance, em artigo publicado na véspera.

Segundo o cientista político, “o resultado foi catastrófico. Aécio começou a ser “cristianizado” (abandonado pelos eleitores e por aliados). O tucano despencou nas intenções de voto e correu o risco de protagonizar a pior campanha do PSDB desde 1989. Arriscou passar pelo vexame de ficar em terceiro até mesmo em Minas Gerais. Em seu ouvido martelaram o avesso do slogan brizolista: ‘quem conhece o Aécio não vota no Aécio’. A reação veio em seguida. Aécio percebeu que, se não batesse em Marina, não se recuperaria. Deu certo”

Com informações do Jornal I9

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *