“SEREI O LÍDER QUE VAI TRABALHAR PARA QUE O EXECUTIVO TENHA RESPALDO DE TODOS OS MEMBROS DO PARLAMENTO BAIANO”

Assumo hoje a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia. Quero agradecer ao governador Rui Costa pela confiança depositada nessa importante missão de ser o porta voz do seu novo governo no Parlamento baiano. Ser o Líder do Governo é uma função que sempre considerei uma das mais nobres do Parlamento.Desde já, quero declarar a minha total lealdade, amizade e gratidão ao governador, o meu líder e o líder de todos os baianos. Um mandato parlamentar impõe desafios e liderar a Maioria no Legislativo será um desafio pessoal muito grande. Como eu sempre fui movido a desafios, cumprirei a missão dada pelo governador Rui Costa com muita honra, satisfação e alegria.
Quero agradecer também aos 42 deputados e deputadas da bancada pelo apoio. Um líder não lidera sozinho. Não adianta assumir uma liderança sem ter a quem liderar. E para ter liderados precisamos não só ter censo público, mas ter a capacidade de diálogo e o respeito ao contraditório. O escritor americano John Maxwell anotou em um de seus 60 livros lançados: “o líder é aquele que conhece o caminho, que corre ao longo dele e mostra aos seus liderados”.
Como todos sabem, a política é arte de conciliar as divergências. Por isso, não serei apenas o “líder escolhido pelo governador Rui Costa”. Serei o líder que vai trabalhar para que o Executivo tenha respaldo de todos os outros 62 membros do Parlamento.
Nesse sentido, chamo a atenção para o trabalho realizado pelo deputado Zé Neto. Eu e Zé Neto somos, não só do mesmo partido, mas amigos há muito tempo e antes de assumir essa função fiz questão de fazer um estágio com ele. Importantes lições foram tiradas sejam nos momentos de tranquilidade ou nos momentos mais difíceis que a Casa de Leis já vivenciou.
Espero ter apreendido o suficiente para dar continuidade a esse trabalho em favor da Bahia, buscando sempre o consenso nas votações para que tenhamos apoio na votação de projetos de interesse, não só do governo, mas de todos os baianos.
Ser o porta voz do governo Rui Costa no Parlamento estadual significará também advogar pelas grandes causas do nosso estado, e esse será o meu principal combustível nesses próximos anos, porque vou continuar a lutar para que os principais anseios da sociedade baiana sejam atendidos. 
Eu conheço a Bahia, conheço o interior do estado. Minha base vem do interior. Conheço o Médio Sudoeste, o Baixo e Litoral Sul, o Recôncavo, a capital, Salvador, e toda a sua Região Metropolitana. Conheço os problemas que todos os prefeitos enfrentam no seu dia a dia, como também conheço os grandes projetos que já foram levados para a capital e para o interior.
Conto com você. As portas da Liderança do Governo estarão sempre abertas para dialogarmos, para ouvirmos novas ideias que possam ajudar o governo, a Bahia e os baianos e baianas. Contem comigo!
Deputado Rosemberg Pinto,
Líder do Governo na Alba

Um Comentário para: ““SEREI O LÍDER QUE VAI TRABALHAR PARA QUE O EXECUTIVO TENHA RESPALDO DE TODOS OS MEMBROS DO PARLAMENTO BAIANO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *