URGENTE: PREFEITURA QUER DERRUBAR OS PÉS DE EUCALIPTO PRÓXIMO À ENTRADA DO PARQUE DA MATINHA

Informações que acabam de chegar ao nosso blog dão conta de que neste exato momento a Prefeitura está querendo derrubar os pés de Eucalipto que ficam próximo à entrada do Parque da Matinha, em Itapetinga na Bahia.

Há informações de que o prefeito Rodrigo se encontra no local neste exato momento, às 8:57h, desta terça-feira (28). “Consiga alguém para entrar com uma ação no Ministério Público, estão querendo derrubar os eucaliptos da entrada do Parque”, relata um funcionário do local. O espaço está aberto, caso a administração queira se pronunciar.

Por Roberto Alves

8 Comentários para: “URGENTE: PREFEITURA QUER DERRUBAR OS PÉS DE EUCALIPTO PRÓXIMO À ENTRADA DO PARQUE DA MATINHA

  1. Anne

    Deve ter motivo,as árvores de eucalipto ou deve estar doente ou ameaçadas de cair,ou até mesmo estar consumindo muita água.A secretaria do meio ambiente deve ter feito estudo. Como estão mexendo na matinha para reabrir e tem vindo fiscais do ibama,os mesmos orientor s retirada das árvores de eucalipto. Mais com a palavra a secretária do meio ambiente,para prestar esclarecimento a população.

    Responder
  2. Euelio Rios

    Normalmente o eucalipto tem poder medicinal, germicida, bactericida e pode matar os sarues que gostam de munturos…ou quem sabe a reforma da Matinha inclue a pintura externa, e os eucaliptos que também tem poder de cura, atrapalhe a doença que sofre a administração de pintar tudo. Moral da história: as árvores que além de trazer benificos ao meio ambiente inclusive conforto a população e não menos aos próprios animais, perderão o sentido de ZÔO-BOTÂNICO. Ao que parece se não exterminar essas centenária medicinais árvores, vão impedir de de ver a pintura externa da MAMATINHA!

    Responder
  3. Chicão

    Só uma informação aos desinformados, que eucalipto não é uma árvore protegida, pois trata-se de uma árvore invasora, e pode cortatada a qualquer momento, eucalipto é espécie utilizada para indústria de papel, aromatizantes e muito com em construções e ornamentação. Vamos fazer uma política com decência.

    Responder
  4. Eu

    Uai…. Normal…
    Se foi constatado algum risco de segurança, seja para bens imóveis ou estruturais e principalmente pessoas, após a emissão de um parecer técnico favorável, é perfeitamente aceitável.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *