30 de abril, 2024

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA | JOÃO DE DEUS PARTICIPA DE EVENTO DE LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR DE ZÉ NOVAIS

  • Cidade Acontece
  • 29 de abril de 2024

Na última sexta-feira (27.04), o pré-candidato a prefeito pelo PT, João de Deus, esteve participando…

Continue Reading »

ITAPETINGA | ENQUANTO CIDA MOURA APARECE EM PRIMEIRO LUGAR, TIO DO PREFEITO EMPACA NAS PESQUISAS E PREOCUPA GRUPO DA PREFEITURA

  • Cidade Acontece
  • 27 de abril de 2024

Enquanto a pré-candidata Cida Moura, que embora esteve por quase um mês fora da cidade,…

Continue Reading »

ITAPETINGA | EM CLIMA DE POLARIZAÇÃO AMARAL JÚNIOR CITA OS “MEDALHÕES” DA POLÍTICA LOCAL “A BRIGA SERÁ ENTRE OS MOURAS E OS HAGGES”

  • Cidade Acontece
  • 25 de abril de 2024

Em entrevista ao PodCast do Dan Dan, na noite desta quinta-feira (25.04), o radialista Amaral…

Continue Reading »

ITAPETINGA | LIDERANÇAS DO ESTADO GARANTEM QUE OPOSIÇÃO LANÇARÁ APENAS UMA CANDIDATURA PARA DISPUTAR A PREFEITURA

  • Cidade Acontece
  • 23 de abril de 2024

Embora existam duas pré-candidaturas na disputa pela prefeitura, o blog já tem informação através de…

Continue Reading »

solange nogueiraO que mais me motivou a escrever esses textos, além da receptividade de Roberto Alves em posta-los no seu Blog, foi ver a forma estúpida, grosseira e desumana de parte de alguns políticos a tratar o Prefeito de Itapetinga. E comecei a me interessar pelo que poderia estar por detrás disso. Não se ataca tanto a alguém se não for por algo que incomoda muitíssimo, e normalmente, vindo de gente de tão baixo nível mental, só pode ser pelas boas coisas que o outro esteja fazendo. E foi isso que constatei. E como venho falando do trabalho dele, o qual considero de vital importância para a cidade, me sinto na obrigação de enumerá-lo.

Antes, quero ressaltar que as obras e ações devem seguir com o melhor funcionamento possível para atingir seus objetivos, e essa é uma questão geral e nacional das políticas públicas e o investimento constante nelas, coisa que o governo atual tem feito, apesar de toda a resistência e energia contrária de ódio e negativismo por parte de uma pequena oposição. Isso vindo, claro, de uma direita irresponsável, fria, indiferente, egoísta e alienada. (Definição de direita :” Direita política descreve uma visão ou posição específica que aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal, ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base em lei natural ou tradição)”

Em relação ao ótimo trabalho do Prefeito José Carlos, e que para mim está causando uma “revolução” na cidade, suscitando todas as invejas dos que nunca fizeram nada por ninguém, ou fizeram direcionando a pessoas de seus interesses e amizades, ou fizeram muito pouco, ou fizeram menos, se não sabem qual é, se não viram, se não se interessaram em saber como é, e o que é, vejamos:

Água de Palmares
Creche em Bandeira do Colônia
UPA 24 horas
SAMU 192
PSF nas casas populares
PSF que será inaugurado no Clodoaldo Costa
Quase 3 mil casas até o final de seu governo
Asfaltamento nas principais avenidas da cidade
Obras de drenagem e pavimentação no  Américo Nogueira
DPT/IML
APOIO ao CAPS que, segundo  informações, antes da gestão de JCM estava em sérias dificuldades, e hoje funciona normalmente
CRAS
Programa Saúde em Movimento (duas vezes)
Centro de Hemodiálise
Iluminação do Monte das orações
Construção do muro do Colégio CAIC
Parceria com o Hospital Cristo Redentor/Leitos de UTI
Doação de terreno para construção do prédio da Justiça do Trabalho
Recuperação de pavimentação da Praça Daire Walley
Pavimentação do Bairro Vida Nova Bandeira do Colônia
Mostra de artes
Festival de talentos
Curso de agricultura orgânica
Projeto horta nas escolas
Festival de curta
Bolsa família saúde (vacinas, etc)
Núcleo de atendimento a mulher vítima de violência
Minha casa melhor (credito para compra de eletrodomésticos)
Passarela do Ponto Certo
Iluminação da estrada da UESB
Programa de Aquisição de Alimentos  (PAA)
Casa de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco social.
Os cursos que são dados às pessoas de baixa renda, que fazem parte de programas sociais, os eventos educacionais trazidos à cidade, etc etc enfim….são tantas coisas se movendo, que só mesmo pessoas vítimas de muito egoísmo podem ficar cegas a tudo isso! A causa seria que seus objetivos pessoais não foram atendidos? Como vejo sempre que  atribuem interesses  escusos a quem defende qualquer coisa da gestão atual, só posso deduzir que isso será uma projeção de suas próprias motivações, nos outros.

No âmbito dos 417 municípios da Bahia, Itapetinga ocupa a 24 posição de melhor índice de desenvolvimento humano (IDH)

Leio sempre algumas pessoas, talvez por não terem o que cobrar, falando que a cidade precisa de empregos e que cabe ao Prefeito traze-los. Apesar de não ser exatamente sua obrigação, agora mesmo vai se instalar em Itapetinga uma Empresa de Calçados, provando assim que ele está fazendo o que lhe é possível fazer. Emprego se consegue através da iniciativa privada ou através de concursos públicos. Então não entendo em que o Prefeito possa ser responsabilizado por isso. Concursos são eventuais.

Quando a Azaleia saiu de itapetinga, foi por uma questão da empresa, já que é privada, pela crise que todo o mundo tem vivido, principalmente no setor calçadista. O índice de desemprego em alguns países da Europa está nos 20% , no Brasil em 6,9%. As pessoas não podem delegar suas  existências  aos políticos. Numa democracia e num mundo capitalista, cada qual tem que procurar seu rumo e seu caminho profissional. Essa é a liberdade que todos queremos ter. Oportunidades sempre existem. Cabe ao país de forma geral estar bem economicamente para isso, claro.

Quando a política ou a visão dela se deixa guiar pelas paixões e sentimentos, em vez de pela inteligência e racionalidade, sempre termina em catástrofe para um País. Por isso, é importante saber discernir as coisas.

Escuto através das rádios da cidade, ou leio em alguns blogs, algumas lideranças políticas, que querem concorrer a Prefeitura da cidade, manifestarem que jamais se uniriam ao partido do Prefeito, ou aos da sua base aliada. E dizem isso com total desprezo. E fico pensando, que certamente não, e simplesmente porque  o Prefeito não os deve ter convidado. Deixo uma pergunta no ar:  Se tal convite existisse, quem não iria correndo apoiá-lo?? Alguém sabe a resposta??? Eu sim!!! O resto…..o que dizem… Nem eles mesmos creem!!

Por Solange Nogueira/Advogada

WhatsApp
Facebook
Email

13 comentários em “A VITÓRIA DA GENEROSIDADE”

  1. Vivemos em um país onde os q nunca olharam pela população hoje crítica quem faz. Essa é uma maneira de tentar tirar o foco de quem realmente trabalha

  2. Prezada Senhora, a sua lista de conquistas do Sr. José Carlos Moura teria mais credibilidade se ela apenas listasse as obras que são realmente do mérito dele.

  3. Ja comentei em outro texto que os governos trabalham em parceria! Nao importa de onde venham as verbas mas sim a aplicaçao delas de forma honesta e com a finalidade devida. Nao sei realmente a diferença que faz , a nao ser querer desvirtuar a extrema importancia disso! O principal é que o povo seja beneficiado! Quase todas as obras importantes que existem em itapetinga,foram feitas em parceria com os governos estadual e federal! Isso é comum, e saiba tb que muitissimos gestores desviam as verbas que vêm para os municipios! Um abraço ” Leonhard”

  4. Solange, sem falar em mais casas q vao vir pois a etapa 3 vão vir mais casa para itapetinga. Isso deixa alguns políticos inimigos da cidade, morrendo de ódio

  5. Me achar alienada pouco me importa, agora de “dindim” nada, e nem preciso, nao do da Prefeitura.
    Aliás vc se encaixa muito bem no tipo de gente a que me refiro no proprio texto!!! Só apareceu para ratificar o que eu disse e reforçar minha tese!!! Pensando que está me agredindo, a sua “educada presença ” só serviu pra isso.Até para sermos maus temos que ser inteligentes.

  6. Querida Solange. Não consigo entender uma coisa:
    Como é que essa “velha guarda” que já tomou “cacete” nas urnas de forma vergonhosa (quase 10.000 votos de diferença) em todos os aspectos, NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE O POVO NÃO OS QUEREM MAIS….

  7. Solange, gostei muito do seu artigo, como cunhado do prefeito, fico muito a vontade para testemunhar o esforço e a dedicação de José Carlos Moura e sua esposa (Minha irmã, com muito orgulho) frente ao município. recentemente uma reportagem na Globo relatava problemas em diversas prefeituras, dentre várias Guarujá problemas com acumulo de lixo e poços de Caldas,fechando escolas rurais, fazendo ainda referencias ás dificuldades enfrentadas nos vários municípios pela diminuiçao de verbas municipais. Zé Carlos não é perfeito, pois é muito humano, erros acontecem até mesmo quando se procura acertar, mas vejo atualmente uma infinidade de críticas oportunistas, injustas e covardes por pessoas vaidosas, raivosas e muitas delas sem nenhuma credibilidade. Faço este comentário esperando que um dia tenhamos uma política mais propositiva e menos tacanha, pautadas nos interesses da população e não de natureza pessoal

  8. Oi Dimas me lembro muito de voce, claro! Nos vimos algumas vezes em casa de Zé e Cida. Obrigada e concordo absolutamente com o que diz. As pessoas quando criticam no nivel que o fazem, o interesse é meramente pessoal. Se assim nao fosse, argumentariam de forma séria e elevada para o melhoramento das açoes voltadas ao povo. Eu escrevi outros textos antes, que estao aqui no blog ,que falo mais sobre isso. Se nao encontrar pode entrar em contato comigo que envio pra vc. Sou fã do trabalho de Jose Carlos e de qq político que tenha sensibilidade de se voltar para as necessidades básicas da parte da populaçao que mais necessita. Além disso, como todos sabemos, JCM é uma pessoa sensivel, humana, liberal, aberta, e gosto disso. Eu pessoalmente tenho grande carinho pelo casal, e penso até que essa simplicidade dos dois faz com que os estúpidos e medíocres confundam as coisas, já que tipo de gente gosta de prepotencia e tirania! Mas como somos maioria, os que gostamos da liberdade e que sabemos viver numa sociedade com gente de mente saudável, JCM segue aí firme e forte ja no seu segundo mandato e fará um sucesor, nao tenho dúvida disso. Os ” cães ladram e a caravana passa” .Abraço Dimas

  9. Tenho acompanhado seus comentários Solange, Realmente o carisma e a popularidade de Zé Carlos e Cida tem incomodado muita gente, mas a caravana tem que seguir seu rumo, com a graça de Deus e com muito trabalho, Itapetinga está em boas mãos. Grande abraço

  10. ◘ • ◘..SOLANGE QUERIDA, ESTA CAUSA QUE VC PROPOZ APOIAR E DIVULGAR,TEM UM CAMINHA ESTREITO E LONGO: JÁ COMPREI MUITAS BRIGAS, DEVFENDENDO A DEMOCRACIA E O TRABALHO DO PREFEITO JOSÉ CARLOS MOURA !!
    AS PESSOAS ESQUECEM RAPIDINHO DAS OBRAS QUE O PREFEITO , SÓ.. OU EM PARCERIAS FORAM CONCLUÍDAS EM BENEFICIO DE ITAPETINGA, SÃO VÁRIOS MOTIVOS QUE A OPOSIÇÃO INVENTA PARA DESFAZER DA ADMINISTRAÇÃO DE ZÉ CARLOS, MAIS ELE É UM HOMEM BLINDADO POR DEUS..E SUA CAMINHADA, ALÉM DE LONGA,.,DURA, SERÁ VITORIOSA:

    É PRECISO TER CORAGEM..PARA ESCREVER AS VERDADES, SEM TEMER NINGUÉM, POIS FALAM TANTO MAL DO PREFEITO. QUE PARA AQUELES QUE NÃO ENTENDEM A VERDADE, TERMINAM ACREDITANDO NAS MENTIRAS, EU PESSOALMENTE, ADMIRO O CARISMA, A POPULARIDADE DO PREFEITO, E SEM MEDO DE FALAR A VERDADE, NÃO EXISTE ADVERSÁRIO Á SUA ALTURA PARA GANHAR AS ELEIÇÕES EM ITAPETINGA..PARABÉNS PELAS PALAVRAS DE APOIO A ZÉ CARLOS, CONTE COMIGO NESTA CAMINHADA, UM BEIJÃO EM SEU CORE..!!!

Deixe um comentário

POLÍCIA

PRESIDENTE LULA JÁ TEM CONHECIMENTO DA CHAPA CIDA E JOÃO OU JOÃO E CIDA EM ITAPETINGA

  • Cidade Acontece
  • 19 de março de 2024

Um deputado federal direto de Brasília informou ao blog de que  a formação da chapa…

Continue Reading »

ITAPETINGA | HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL APÓS ASSEDIAR 117 MULHERES

  • Cidade Acontece
  • 11 de março de 2024

A Polícia Civil de Itapetinga cumpriu mandado de prisão de homem que usou perfil falso…

Continue Reading »

POLÍCIA CIVIL DO DF INDICIA JAIR RENAN BOLSONARO POR LAVAGEM DE DINHEIRO

  • Cidade Acontece
  • 16 de fevereiro de 2024

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro…

Continue Reading »

HOMEM DIZ SER “DEUS” E MATA MÃE A FACADAS PARA TIRAR O DEMÔNIO DELA 

  • Cidade Acontece
  • 10 de fevereiro de 2024

Um homem de 38 anos foi preso pela polícia de Goiás suspeito de matar a…

Continue Reading »

ITAPETINGA | PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JOÃO DE DEUS PARTICIPA DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA FILHA DO VEREADOR TUCA

  • Cidade Acontece
  • 21 de março de 2024

Quem esteve presente na festinha prestigiando o aniversário da garotinha Ana Clara Marques Gomes, foi…

Continue Reading »

ITAPETINGA | FILHA DO VEREADOR TUCA É ANIVERSARIANTE DESTA QUINTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 20 de março de 2024

Quem está soprando as velinhas nesta quinta-feira (21.03) é a filha do vereador Tuca, a…

Continue Reading »