“A permanência de Kátia no PMDB, apoiando outro deputado, Lúcio até que aceita, mas Michel não perdoa”, nos confidenciou uma fonte, ligada a legenda local.
O deputado Lúcio Vieira Lima, disse recentemente que respeita membros do partido, que apoiam candidato do PT, ou ligado a base governista, como é o caso do prefeito de Canavieiras, Almir Melo ( PMDB), que declarou apoio a Rui Costa (PT).
A nossa fonte nos informou que Michel, não aceita divisão no partido, já que defenderá para federal, o nome de Lúcio. “O partido está unido e o filiado que não quiser acompanhar o PMDB nas eleições de 2014 pode pedir a desfiliação. Quando você entra na política e ingressa em uma agremiação tem que ter a consciência de que vai seguir as ideias e projetos do partido que faz parte. O PMDB de Itapetinga vai apoiar Lúcio, para federal”, disse.
Contrariando a nossa fonte, no caso do prefeito de Canavieiras, o gestor só não apoiará Paulo Souto. Por tanto, Lúcio e Geddel, não levarão desvantagem política, o que não seria o caso de Itapetinga.
Kátia se sente magoada com os Vieira Lima, desde 2012, onde amargou uma derrota para o atual prefeito, José Carlos Moura. Traduzindo para minha fonte o pensamento dos Vieira Lima, em relação a Canavieiras: ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’
Por Roberto Alves