ABSURDO: PENSÃO DE MADALENA FOI USADA PARA PAGAR CURSO DE MEDICINA DA FAMÍLIA RIGUEIRA, REVELA AUDITORIA

A família mineira que manteve Madalena Gordiano em condição análoga à escravidão por 38 anos, teria usado a pensão da vítima para financiar o curso de medicina de Vanessa Maria Milagres Rigueira, formada em 2007 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, no Rio de Janeiro, de acordo com auditores fiscais que investigam o caso. A informação é do UOL.

Vanessa é irmã do professor Dalton César Milagres Rigueira e filha de Maria das Graças Milagres Rigueira.

Maria das Graças Rigueira (esquerda), Dalton César Milagres Rigueira (centro) e Valdirene Lopes da Costa (direita) são acusados de controlar pensão de R$ 8,4 mil a que Madalena Gordiano tem direito; trio é suspeito de ter mantido Madalena em condições análogas à de escravidão por 38 anos (Foto: Reprodução/Rede Globo)

De acordo com as investigações, eram Dalton e sua mãe, Maria das Graças, que administravam uma renda de R$ 8,4 mil, na qual Madalena tinha direito por ser casada com Marino Lopes da Costa, um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial e tio de Valdirene Lopes da Costa, esposa de Dalton.
O matrimônio, que ocorreu em 2001, foi alvo de denúncia em 2008, mas o processo foi encerrado em 2015 por falta de provas, apesar de “fortes indícios de ocultação do fato”.
Os investigadores suspeitam que, com a saúde debilitada do tio de Valdirene por conta da idade, Maria das Graças teria organizado o casamento para que o dinheiro da pensão pudesse pagar o curso da filha.
Quando Vanessa estava praticamente formada, Dalton passou a administrar o dinheiro de Madalena e se mudou ao receber uma proposta para dar aula em uma universidade de Patos de Minas (MG) em dezembro de 2006.
Para o Ministério Público do Trabalho, a renda da família, sem a pensão de Madalena, é incompatível para quem tem um imóvel de quatro quartos financiado na área mais nobre da cidade e paga faculdade para duas filhas, uma delas estudante de medicina em Uberaba, com mensalidade de 6,8 mil reais.
Fonte: Mídia Ninja

Um Comentário para: “ABSURDO: PENSÃO DE MADALENA FOI USADA PARA PAGAR CURSO DE MEDICINA DA FAMÍLIA RIGUEIRA, REVELA AUDITORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *