Os prefeitos estão pulando do barco…
Everton Cerqueira, prefeito de Candeal, é do mesmo partido e apoiou o ex-prefeito de Salvador no 1⁰ turno, porém, cerqueira declarou apoio neste segundo turno ao candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. Na primeira etapa, Cerqueira, que se elegeu em 2020 pelo então Democratas, apoiou o candidato do seu partido e ex-prefeito de Salvador.
São José da Vitória
De acordo o blog “acordacidade”, o prefeito de São José da Vitória, Jeová Nunes (PSD), que havia deixado a base do governador Rui Costa (PT) para apoiar ACM Neto (União Brasil) no primeiro turno, voltou atrás e disse que apoia a candidatura petista. O apoio de Nunes foi muito comemorado pela campanha do ex-prefeito de Salvador na ocasião. “Eu vou votar em Jerônimo por causa do governador Rui Costa. Na verdade, não conheço Jerônimo, mas vou votar nele em gratidão a Rui Costa”, declarou o prefeito ao site “Políticos do Sul da Bahia”.
Jerônimo recebe reforço de lideranças políticas de Rio Real que apoiaram ex-prefeito de Salvador no 1º turno
Ainda de acordo a assessoria da campanha do petista, o ex-prefeito de Rio Real, Orlando do Banco (PSB), junto com todo o seu grupo político na cidade, anunciaram, nesta quarta-feira (12), o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues neste segundo turno das eleições. No primeiro turno, Orlando do Banco apoiou o ex-prefeito de Salvador.
Por Roberto Alves