BAHIA – O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), esteve na comitiva do Governador Rui Costa (PT), em Itapetinga, na última sexta-feira(09/01).
Em entrevista ao Cidade Acontece, fizemos a seguinte pergunta ao parlamentar: deputado Marcelo Nilo, o Sr. acha que poderá haver alguma surpresa na eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia?
Nilo –“espero que não, né. Óbvio que voto secreto a gente tem que ter o maior cuidado, mas eu tenho o apoio oficial de 52 deputados, e o deputado Rosemberg Pinto (PT) tem de 11. Então eu sou um candidato com chances de ganhar. Não tô parando um segundo, estou conversando com os deputados, sei que a eleição é difícil, não existe eleição ganha antes da votação. O voto é secreto, eu respeito muito o parlamentar [Rosemberg], mas não creio que vai ter surpresa não, eu conheço os 63 deputados e não creio que deputado traia, deputado quando assume o compromisso a chance de traição é quase zero”, disse Nilo.
O parlamentar disse, que caso seja eleito novamente, não pretende mais disputar o 6º mandato, “não, eu queria ser governador, mas não criei as condições objetivas, sair candidato a deputado estadual, fui o mais votado da Bahia, com quase 150 mil votos. Fui escolhido pela 10ª vez consecutiva como o melhor deputado da Assembleia. Portando, eu espero disputar, e o deputado Rosemberg Pinto, é um deputado de valor, um deputado trabalhador, sério, respeitado, tem todas as condições de ser Presidente, mas quem decide são os colegas, que me pediram para ser candidato, e eu sou candidato mais uma vez”, finalizou Nilo.
O deputado Rosemberg Pinto (PT), que disputa o comando da assembleia com o atual presidente Marcelo Nilo (PDT), também tem se movimentado bastante em busca de apoio dos colegas Parlamentares. Rosemberg, esteve em Itapetinga, na última sexta-feira, na comitiva do Governador Rui Costa (PT), na entrega de 400 casas, do Minha Casa Minha Vida.
Por Roberto Alves