O evento de apoio do PSB baiano à reeleição da presidente Dilma no segundo turno, realizado nesta quinta-feira (16) em Salvador, contou também com a presença de membros discordantes das posições dos partidos que anunciaram neutralidade ou adesão à campanha de Aécio Neves (PSDB).
Apesar de o presidente estadual do Psol, Marcos Mendes, desconhecer que a militância da sigla tenha resolvido apoiar a presidente, o militante da legenda Franklin Oliveira fez questão de estar ao lado dos petistas para a campanha de Dilma.
“Os 1,6 milhões de votos de Luciana Genro serão importantes no 2º turno. Precisamos evitar o grande mal (que seria eleger Aécio Neves)”, justificou. A direção nacional do Psol anunciou que apenas é contrário à eleição do tucano para presidência, mas não chegou a dar anuência a Dilma. Também anunciaram apoio à campanha da petista à reeleição, durante o evento desta quinta, o deputado estadual Marquinho Viana (PV), cuja sigla aderiu nacionalmente à campanha de Aécio; os prefeitos de Cairu, Fernando brito (PMDB), e de Esplanada, Rodrigo Costa Lima (PTN), ambos de partidos que integraram a coligação de oposição ao PT no plano estadual. O evento contou com o governador Jaques Wagner, a ex-candidata Lídice da Mata e o governador eleito, Rui Costa.
Fonte: bn