21 de julho, 2024

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA: PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR SIDINEI MENDES REALIZA BATE-PAPO COM A PARTICIPAÇÃO DE CIDA MOURA

  • Cidade Acontece
  • 20 de julho de 2024

A comunidade das vilas já começa a abraçar a pré-candidatura à prefeita da ex-primeira-dama Cida…

Continue Reading »

ITAPETINGA | PRÉ-CANDIDATA CIDA MOURA OUVIU AS DEMANDAS DOS MORADORES DO NETO FERNANDES NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 19 de julho de 2024

A pré-candidata à prefeita Cida Moura (PSD), esteve na noite desta quinta-feira (18.07) no residencial…

Continue Reading »

ITAPETINGA | DIRETORIA DO SINDICATO DE VERDADE DECLARA APOIO A CIDA MOURA

  • Cidade Acontece
  • 17 de julho de 2024

A diretoria do Sindicato de Verdade promoveu um café da manhã com a pré-candidata à…

Continue Reading »

ITAPETINGA | CIDA MOURA E AMANDA MOURA ESTIVERAM FIRMES COM ROSEMBERG E OTTO FILHO EM 2022

  • Cidade Acontece
  • 17 de julho de 2024

Os deputados Rosemberg Pinto e Otto Filho, deverão manter suas bases intactas e unidas para…

Continue Reading »

O prefeito de Caatiba Junior Mendes, não para de trabalhar. Nos quatro cantos da cidade, obras estão sendo executadas e entregues à comunidade pelo governo municipal. Com recursos próprios, a Prefeitura entregou no último domingo, 28, a escola municipal José Pereira, situada na Fazenda Pé de Ladeira, região do Bananal, zona rural de Caatiba. Um sonho antigo dos moradores daquela localidade, e que se tornou realidade nesta atual administração.

A escola não tinha uma sede fixa. Já chegou a funcionar numa barcaça e, atualmente, funcionava numa casa desabitada, com situação muito precária. “Quando chovia, as crianças encostavam no cantinho da parede e me falavam: tia, conte uma história pra gente até a chuva passar. Enquanto isso, aquele espaço pequeno ficava todo molhado com as goteiras que caiam do telhado. Naquele momento, pensei em desistir de tudo. Achava que nunca ninguém iria olhar para aquela situação. As crianças tinham que fazer as necessidades fisiológicas no mato.As vezes com medo de passar alguém”, disse Gilmara.

escola caatiba 2Diante de tantas dificuldades e descaso por parte de muitos, e a falta de respeito  da administração anterior, a professora Gilmara Silva Ribeiro e toda comunidade já estavam desacreditados em mudar aquela situação. Mas, felizmente, A Secretaria Municipal de Educação detectou a situação precária do ambiente que funcionava esta escola e imediatamente, a secretária de Educação Sueli Cardoso acionou o executivo, na pessoa do nosso Prefeito Júnior Mendes, que sensibilizado com aquela situação, não mediu esforços para concretizar o sonho dos moradores daquela comunidade: a construção de uma escola para acolher aquelas crianças como elas sempre mereceram.

A professora Gilmara, em seu depoimento, emocionou a todos os presentes. “Eu já tinha perdido a esperança. Não acreditava mais que alguém poderia mudar aquela situação em que vivia. Já tinha perdido as forças. Mas, foi nesse exato momento que Deus mandou o Prefeito Junior Mendes, para olhar por nós. Ele não mediu esforços e hoje vocês podem ver,  a nossa tão sonhada escola, sendo inaugurada. Agradeço a Deus e ao Prefeito Junior, que trouxe de volta a alegria e a vontade de lutar ainda mais por estas crianças.” Finalizou Gilmara.

escola caatiba 3Depois de muitas lutas e parcerias, e aqui queremos destacar a garra do vereador Carlinhos, representante da comunidade, que desde os primeiros momentos vinha se esforçando para que tudo desce certo, aconteceu a inauguração da nova sede da Escola José Pereira, tão esperada por todos. Foi um dia histórico, misto de muitas emoções, que contagiavam a todos. Depois do comovente relato da professora Gilmara Silva Ribeiro, era difícil conter as lágrimas, não de tristeza, mas de muita alegria em ver aquele sonho sendo concretizado.

Todo o trabalho foi feito com muito carinho e dedicação com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, visando dar conforto, comodidade e todas as condições para que as crianças se sintam bem acolhidas e aprendam com mais facilidade.

escola caatiba 1A comunidade estava radiante, além da inauguração da escola houve o patrolamento e melhoramento das estradas, em que o tráfego de carros era impossibilitado.

Na avaliação do Prefeito Junior, a construção da escola municipal José Pereira, garante com dignidade aos alunos um local agradável para o aprendizado,“a construção dessa escola reafirma o nosso compromisso em oferecer educação de qualidade para todos os caatibenses tanto da Sede do Distrito e Zona rural. Nossa meta é a alteração positiva de todo alunado. Queremos vê-los mais interessados e felizes em sair de suas casas para irem às escolas. Nosso objetivo  é oferecer um melhor conforto, um ensino de qualidade e dar as mesmas oportunidades de aprendizado para os alunos da zona rural”,disse Junior.

Além do prefeito Junior Mendes e da primeira dama e secretária de saúde do município Kelly Grayce, o evento ainda contou com a presença de várias autoridades políticas, entre elas os vereadores, Carlinhos, Ronaldo, Mirinho, Vanderlan ( São José do Colônia) e o presidente da câmara de Caatiba, Nailson, além dos ex-prefeitos, Valdo Mendes e Dr. Humberto e o ex-vereador Graciano, secretários municipais, Diretores, Coordenadores, Professores e ainda a presença enriquecedora dos alunos  e dos moradores de Pé de Ladeira, região do Bananal, zona rural de Caatiba.

Com informações do G4Tv/Gazinho

 

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

POLÍCIA

NEGO DI É PEGO NA MENTIRA APÓS QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO

  • Cidade Acontece
  • 20 de julho de 2024

Nego Di, preso no último domingo (14), teve o sigilo bancário quebrado e foi acusado…

Continue Reading »

ITARANTIM | BLOGUEIRO EUCLYDES JÚNIOR MORRE CARBONIZADO DURANTE INCÊNDIO EM SUA RESIDÊNCIA 

  • Cidade Acontece
  • 7 de julho de 2024

Uma notícia triste abalou a cidade de Itarantim na madrugada deste sábado (06) para domingo…

Continue Reading »

MINISTRO MORAES NEGA SOLTURA DOS IRMÃOS BRAZÃO E DE RIVALDO BARBOSA 

  • Cidade Acontece
  • 3 de julho de 2024

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de soltura…

Continue Reading »

ITAPETINGA | MORADORES DO BAIRRO NOVA ESPERANÇA COBRAM DO PREFEITO REDE DE ESGOTO NA LOCALIDADE

  • Cidade Acontece
  • 27 de junho de 2024

Em mais um protesto, os moradores do bairro Nova Esperança, nas vilas, voltaram a cobrar…

Continue Reading »

MORRE O CANTOR NAHIM AOS 71 ANOS

  • Cidade Acontece
  • 13 de junho de 2024

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu na manhã desta quinta-feira (13) em Taboão da…

Continue Reading »

ILVA NIÑO, A “MINA” DE ROQUE SANTEIRO MORRE NO RIO AOS 89 ANOS

  • Cidade Acontece
  • 12 de junho de 2024

A atriz Ilva Niño, que interpretou a empregada Mina na novela Roque Santeiro e fez…

Continue Reading »