CARDIOLOGISTA DR. SÍLVIO MACEDO DISSE QUE ITAPETINGA NÃO É CIDADE REFERÊNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Fonte: azenoticias.com.br

No último sábado (30), o médico cardiologista Dr. Sílvio Macedo concedeu uma importante entrevista na Rádio Vida Nova FM no Programa de Jai Oliveira. O tema abordado foi sobre o Coronavírus. Dr. Silvio falou da gravidade do vírus e alertou a população para ter um maior cuidado na sua prevenção e seguir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Dr. Sílvio se mostrou muito preocupado com a situação em Itapetinga.

“Uma simples barreira para medir temperatura e colocação de tonéis com pias de água não é suficiente para manter uma cidade protegida contra o vírus. Não concordo com a posição do prefeito em dizer que a cidade está controlada e que somos referência no combate a Coronavírus. Itapetinga não tem leitos, não tem respiradores e não temos ainda um hospital de campanha funcionando e a população não está sendo testada. Na verdade, a cidade não tem nenhuma estrutura. Já temos casos confirmados, já tivemos óbitos, e com certeza temos muitos casos que ainda não foram diagnosticados. Aconselho o poder municipal a tomar medidas mais enérgicas no tocante as barreiras e fazer um trabalho de fiscalização mais eficaz e um trabalho de conscientização nos diversos bairros da cidade para o uso de máscara, álcool em gel e evitar circulação e aglomeração de pessoas”, afirmou.

7 Comentários para: “CARDIOLOGISTA DR. SÍLVIO MACEDO DISSE QUE ITAPETINGA NÃO É CIDADE REFERÊNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

  1. Sandra

    Ouvir a entrevista, o Dr Silvio faz crítica à respeito das barreiras por conta que em veículos que tem ar condicionado (em sua maioria) ao aferir a temperatura vai esta baixa, dando impressão que está normal sem febre um dos sintomas do covid 19.Sendo assim estaria as barreiras de todo o Brasil fazendo errado esse trabalho,o melhor então é orientar quem está na frente das barreiras para pedir ao condutor do veículo que caso esteja com o ar condicionado ligado desligar e esperar alguns minutos para poder fazer o prosseguimento de aferição da temperatura corporal em quem tiver no veículo.Mais a barreiras são de fundamental importância, pois não é só carros que passa pelas barreiras, tem motos também que não vai dar erro ao aferir a temperatura uma vez que moto não tem ar condicionado. Cabe também orientar a própria população que precisa desligar o ar condicionado do carro guardo for passar nas barreiras seja qual for a de Itapetinga ou em outras localidades. O próprio Dr deveria ter aproveitado o espaço do programa na rádio e ter passado essa informação caso pessoas que tem carro com ar condicionado não saiba, isso é serviço público e para o bem de todos é um alerta. Esperamos que s equipe que está nas barreiras possa agora fazer esse serviço,e a população agora que sabe põem em prática guardo passar nas barreiras.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *