CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ITAPETINGUENSE DA APLB SINDICATO

O prefeito Rodrigo Hagge mostra a sua verdadeira face: desrespeita a Lei Nacional do Piso Salarial dos Professores, deprecia os seus representantes e não recebe a APLB Sindicato.

Ao conceder uma entrevista em uma rádio local, no dia 09 de outubro, o prefeito Rodrigo Hagge revelou o seu pensamento sobre os dirigentes sindicais que lutam pela valorização dos profissionais da educação e defendem uma educação de qualidade, quando foi questionado sobre a falta de atualização dos salários destes profissionais, que por lei é atualizado em janeiro.

O chefe do executivo, surpreendeu a todos quando mandou os representantes da APLB “tomarem vergonha na cara” e os chamou de parasitas sustentados por um determinado partido político e, como se não bastasse, usou de expressões sexistas.

Quem abrir a página do Tribunal de Contas dos Municípios verá que o gestor municipal informou que desde 1° de janeiro de 2017 a setembro de 2020 foram gastos R$ 166.969.314.39 (Cento e sessenta e seis milhões, novecentos e sessenta e nove mil, trezentos e quatorze reais e trinta e nove centavos) na manutenção e desenvolvimento do ensino. Olhar estes valores nos levam a um questionamento: por que os professores estão até hoje sem receber a atualização dos seus salários do ano de 2020?

Colocar a culpa na pandemia, e na Lei Eleitoral para a falta de atualização do piso, não procede, pois em um amplo e fundamentado parecer jurídico baseado nas resoluções do Tribunal de Contas, e do TSE, enviado ao chefe do executivo, pelo respeitado advogado da APLB, Dr Tadeu Cincurá, afirma a legalidade da atualização do Piso Nacional dos Professores.

Por todas as colocações abordadas aqui, nós exigimos respeite a Lei do Piso, ao Magistério Público Municipal e ao mesmo tempo reafirmamos a nossa luta por uma educação de qualidade e libertadora.

Diretoria da APLB Sindicato

4 Comentários para: “CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ITAPETINGUENSE DA APLB SINDICATO