Com 8 candidatos e o apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula, a oposição de Itapetinga terá que baixar a bola, abrir mão das vaidades e lutar para chegar a um nome de consenso para 2024.
A oposição talvez nunca esteve tão privilegiada como agora. Já seria hora de alguma liderança puxar para si a responsabilidade e realizar reuniões entre os atuais nomes da base governista no município.
A oposição não deverá fazer uma política de ódio, como se fossem adversários. O projeto é: UNIÃO. Mas quem quiser subdividir e achar que ganha a política sozinho, boa sorte!
Qualquer nome entre os 8 com apoio dos demais, dificilmente o atual prefeito, que vem sofrendo um grande desgaste, conseguirá fazer sucessor, dado que o gestor não tem discurso. Não tem apoio do governo, uma vez que ele próprio [o prefeito], já disse em vídeo que não precisa do apoio do governador.
O prefeito só tem uma aposta: tentar minar a oposição com GORDAS PROPOSTAS e torcer por uma subdivisão dentro do grupo do governador e do presidente Lula no município.
Lembrando que o eleitor contrário ao grupo do prefeito espera por um só nome da oposição, uma vez que a disputa municipal sempre foi polarizada em dois candidatos. Terceira via ainda não se cria.
Por Roberto Alves