COVID-19: ONDE FORAM PARAR AS 860 DOSES DE VACINA QUE ITAPETINGA RECEBEU???

O Ministério Público precisa apurar com urgência 

Em meio a denúncias de “FURA-FILA” e atendimento a pessoas não prioritárias, por parte da prefeitura, a população quer saber o que a administração fez com as quase 900 doses de vacina para covi-19 que Itapetinga recebeu no início da semana.

De acordo o blog Sudoeste Digital, de Vitória da Conquista, “fontes ligadas à gestão na área da saúde, informaram, sob a condição de anonimato, que não foi respeito o critério de prioridade para trabalhadores de hospitais.”

O blog ainda relatou de que inclusive até o hospital Cristo Redentor teve que suspender a vacinação de prioritários por conta das denúncias sobre o critério de como a prefeitura estaria usado a vacina. A informação é de que o Ministério Público Federal (MPF) deve mandar apurar mais esse absurdo na gestão municipal.

Idosos do Lar Laura Carvalho ainda não foram vacinados

Até ao meio-dia desta quarta-feira (20) os idosos do Lar Laura Carvalho não tinham sido vacinados.

O blog Cidade Acontece esteve no local e foi informado de que os dados da instituição já haviam sido passados à secretaria de Saúde, mas ainda não obteve nenhuma resposta por parte da administração municipal.

No Lar são 30 homens e 25 mulheres, todos da área de risco, aguardando com urgência para serem vacinados. Com a palavra a prefeitura.

Por Roberto Alves

5 Comentários para: “COVID-19: ONDE FORAM PARAR AS 860 DOSES DE VACINA QUE ITAPETINGA RECEBEU???

  1. Geovane Gonzaga

    Menos da metade, ou seja, apenas 60 Profissionais de Saúde do Hospital Cristo Redentor receberam a vacina do Covid. Um verdadeiro desrespeito. Até funcionários de uma empresa terceirizada da… receberam a dose.

    Responder
  2. Sandra

    A quantidade para receber era mais de 2 mil vacinas(incluindo funcionários da saúde em combate a covid é idosos em casas de abrigo) ministério da saúde só disponibilizou 860,ou seja vai faltar gente para vacinar nessa primeira fase. Tem que saber a quantidade de funcionários na saúde que está trabalhando na covid, essa informação e que deveria ser divulgada para a população,esclarecer pois causa dúvidas na população,ao que parece, a prioridade é vacinar todos da área de saúde, caso sobre (uma vez que não veio a quantidade suficiente de vacinas) os idosos do lar de abrigo irão tomar a vacina,se não vai ter que esperar outros lotes do ministério da saúde Federal.E não tem que furar a fila, porque muitos estavam com medo da vacina agora quer fular fila?O mesmo serve para a população em geral, não tem que ficar ansiosos e apreensivos querendo tomar a vacina, se muitos não queriam saber de tomar a vacina,agora todos querem tomar e rápido?!E até o momento a vacina do governo estadual não foi distribuída aos municípios da BA, temos que esperar.

    Responder
    1. Afastamento Já

      -Gostaria de Saber se os Funcionários do CD é Prioridade?
      -Gostaria de Saber quem é mais prioridade Funcionários do Hospital ou posto de Saúde?
      -Gostaria de saber se administrativo da secretária de Saúde é Prioridade?
      -Agentes de Saúde que estão afastados por ser da área de risco, foi convocado a tomar a vacina tem o direito.

      Sr. PREFEITO, faça uma auditoria por conta própria nas vacinas e peça afastamento do secretário e envolvidos até que seja investigado.

      Isso é Caso Federal.

      Responder
  3. Aqui do Conjunto

    Vacinaram os agentes de endemias que ultimamente não estão combatendo nem a dengue.
    Vacinas que deveria der aplicadas em pessoas da linha de frente

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *