CPI QUER CONVOCAR INTERMEDIÁRIO QUE NEGOCIOU CORONAVAC SUPERFATURADA COM PAZUELLO

Senadores da CPI da Covid querem convocar para depor o empresário John, segundo a Folha de S.Paulo. O empresário aparece em vídeo negociando diretamente com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello a venda da vacina Coronavac.

O ex-ministro general prometeu a um grupo de intermediadores comprar 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac, que foram formalmente oferecidas ao governo por quase o triplo do preço negociado pelo Instituto Butantan.

A negociação ocorreu em uma reunião fora da agenda oficial dentro do ministério em 11 de março e foi registrada em um vídeo, no qual o general da ativa do Exército aparece ao lado de quatro pessoas que representariam a World Brands, uma empresa de Santa Catarina que lida com comércio exterior.

Pazuello teme ser preso

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello vem demonstrando preocupação com a possibilidade de ser preso, diante do avanço da CPI da Covid, que revelou o envolvimento de diversos funcionários da pasta no esquema de propina na compra de vacinas. 

Pessoas próximas no Palácio do Planalto, ouvidas pelo Antagonista, disseram que, durante a semana passada, o general da ativa do Exército demonstrou temor também pela possibilidade de ser alvo de um mandado de prisão temporária do Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *