EX-DELEGADO DE ITAPETINGA É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO PRÓPRIO CARRO EM SALVADOR

O delegado aposentado, Valdir Barbosa, foi encontrado morto dentro do seu próprio carro na noite deste sábado (12.06) na cidade de Salvador, onde morava. De acordo a polícia, o delegado cometeu suicídio.

Na imagem de 18 de setembro de 2018, Valdir Barbosa aparece ao lado dos radialistas Roberto AlvesWagner Ribeiro e Jeremias Pereira nos estúdios da rádio Jornal de Itapetinga, onde havia concedido entrevista falando sobre a sua candidatura a deputado estadual naquele ano.

Veja o texto do “Cidade Acontece” publicado na época da entrevista

O delegado aposentado Dr. Valdir Barbosa foi o entrevistado do programa na ‘Hora da Verdade’ na rádio Jornal de Itapetinga na última terça-feira (18). O horário é apresentado pelos radialistas Jeremias Pereira, Roberto Alves e Wagner Ribeiro.

Dr. Valdir se aposentou da sua carreira policial desde 2013 e agora em 2018, filiado ao PPS, lança seu nome para concorrer a uma vaga de deputado estadual na Bahia. Barbosa é conhecido por ter em seu currículo solucionado crimes de repercussão nacional em diversos municípios da Bahia, nas décadas de 70, 80 e 90. 
Na sua entrevista, Dr Valdir foi um pouco saudoso e relembrou a sua primeira investigação – quando ainda jovem aos vinte e poucos anos, na década de 70, um crime que ocorrera no Povoado de Palmares, quando o vereador Antônio Sobrinho fora assassinado. De acordo Dr. Valdir, na época, o crime em Palmares foi de característica política.
Outros casos também foram abordados como o do sequestrador Leonardo Pareja, (jovem goiano), ocorrido em Feira de Santana (BA), e o sequestro dos netos do já falecido ex-prefeito de Itapetinga, Juvino Oliveira, nos anos 90. O entrevistado chegou a ocupar o cargo de delegado-chefe da Polícia Civil do Estado.
O delegado Valdir Barbosa é também escritor  tendo vários livros e artigos publicados. “Surfando em Pipelines” e “Saques e Tiros na Noite” – fatos reais relatando casos policiais tendo um foco forte na Bahia. O papo foi descontraído e teve a participação dos ouvintes. Dr. Valdir prometeu voltar mais vezes ao programa.
Por Roberto Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *