GOVERNO DA BAHIA ANUNCIA EM ITAPETINGA QUE ATÉ 150 MIL REAIS SERÃO EMPRESTADOS PARA EMPRESAS QUE FORAM ATINGIDAS PELAS FORTES CHUVAS NO MUNICÍPIO 

O governador da Bahia, Rui Costa, continua trabalhando em todo estado no sentido de ajudar a erguer a população que foi atingida pelas chuvas.

Na manhã desta quinta-feira (06.01), estive na Câmara de vereadores de Itapetinga, sudoeste da Bahia, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo da Bahia (Setre), Davidson Magalhães, onde por ordem do governador Rui e também por iniciativa e convite do deputado estadual Rosemberg Pinto, veio a Itapetinga para anunciar um empréstimo emergencial que será feito pelo Desenbahia (órgão do sistema financeiro do governo do estado), para as empresas: pequenas, micros e medias, que foram atingidas pelas chuvas que ocorreram no Médio Sudoeste.

De acordo com governador Rui, até 150 mil serão emprestados com prazo de carência de um ano sem juros e o pagamento em três anos, depois do primeiro ano.

Essa ação é um grande incentivo do governo do estado para quem teve perdas em seus comércios no Médio Sudoeste. “Isso é fundamental, uma vez que esses comerciantes são geradores de empregos e giram a economia”, acrescenta Adroaldo Almeida, representante da CAR.

Gestores da região também participaram do evento. O secretário Davidson disse que é um valor de 20 milhões para o estado, podendo chegar ao dobro.

O deputado Rosemberg Pinto garantiu que o Desenbahia já se instalou no Ponto SAC, para atender todos os comerciantes de Itapetinga e região. A reunião ainda contou com a participação do deputado federal Daniel Almeida e do assessor especial do governo, Lucas Costa. Para a vereadora Sibele Nery, o governo se mostra parceiro em apoio aos comerciantes.

Já o diretor do Núcleo Territorial de Educação – NTE 08, professor Alécio Chaves, destaca a “sensibilidade do governador Rui Costa em criar políticas públicas que atendam todas as camadas nesse momento de crise que vivemos, principalmente na no Território Médio Sudoeste da Bahia.”

Por Roberto Alves
Colaboração: Adroaldo Almeida
Fotos: Gazinho (G4TV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *