ITAMBÉ: PROFESSOR JOSÉ SOUZA PEDE EXONERAÇÃO DA DIREÇÃO DO COLÉGIO POLIVALENTE PARA COMPOR CHAPA COM DR. AGEU PIMENTEL COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE-PREFEITO

Na última quarta-feira (03/06/20), um dia antes do prazo final imposto pela legislação eleitoral para quem pretende disputar as próximas eleições para os cargos de prefeito ou vice, o Professor José Souza pediu exoneração da direção do Colégio Estadual Polivalente de Itambé, após 8 anos e 5 meses à frente da Instituição de Ensino. Será a primeira vez na história recente da política itambeense que um funcionário público municipal concorre a uma vaga no executivo. José Souza é licenciado em Letras, especialista em Gestão Pública e mestrando em Letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Reconhecido como excelente profissional e administrador, o Professor José Souza há 23 anos presta relevantes serviços à Educação de Itambé em ambas as redes de ensino: municipal e estadual. Já ocupou o cargo de diretor da Escola Municipal Dr. Aparício do Couto Moreira, coordenou o PROFORMAÇÃO – Programa de Formação de Professores no município e ocupou, até 03/06, o cargo de Diretor do Colégio Estadual Polivalente onde se notabilizou como um excelente gestor implementando transformações importantes naquela Unidade de Ensino em parceira com a equipe de profissionais da instituição, igualmente competentes. “Dr. Ageu representa no momento uma renovação política em Itambé que já passou da hora de acontecer e na minha opinião ele foi muito feliz na escolha do seu parceiro de chapa. José Souza, além de um profissional competente,é uma liderança jovem que conhece bem a cidade e as necessidades mais urgentes da população”, declarou uma liderança à nossa reportagem.

“A cidade que queremos só depende de nós. Precisamos transformar Itambé na cidade que merecemos e, para que isso aconteça, é mais do que necessária uma mudança de rumo na condução da nossa política para implantarmos ideias e projetos voltados para os interesses coletivos. É inadmissível continuarmos apostando em gestões que, notadamente, têm governado para um pequeno grupo político e não para o povo. Nunca imaginei entrar na política, mas as circunstâncias exigiram; os políticos que aí estão não me representa. Nossa querida Itambé tem vivido tempos difíceis. Nesse sentido, não poderia me omitir em contribuir com esse processo de transformação que todos nós sempre almejamos”, concluiu o Prof. José Souza.

Ascom PDT/Itambé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *