O agente cultural, Reginaldo Quadros, pediu um espaço no “Cidade Acontece”, para relatar o descaso que vive a cultura no município de Itapetinga, cidade no interior da Bahia.
Segue texto do agente – Venho aqui com muita indignação, compartilhar com vocês o tamanho descaso que nos agentes culturais de Itapetinga, estamos assistindo.
O diretor de Cultura, Jorge Beu, saiu do departamento desde do início do mês de março e até o exato momento não temos um diretor substituto.
A cultura de itapetinga nunca foi tão jogada à sarjeta como estamos vendo nos últimos 6 anos de gestão do prefeito Rodrigo Hagge. Tivemos um seminário de cultura no mês de fevereiro, onde os “fazedores de cultura” que por lá estiveram, puderam fazer algumas ponderações, também ouviram algumas propostas por parte da secretaria de Cultural, que até hoje, não saiu daquela manhã do dia 18 de fevereiro de 2022, na Câmara de vereadores:
– fevereiro: Reuniões Setoriais
– março: Feira do Artesanato
– abril: Festival de Dança (reuniões por bairros)
– oficinas na biblioteca (a mesma está em reforma)
Local apropriado para o Museu que já está completando 3 Anos de fechado; um total descaso com a Cultura de Itapetinga. “Um povo Sem Cultura é negar a sua própria história”
Reginaldo Quadros
Militante Cultural
1 comentário em “ITAPETINGA: AGENTE CULTURAL EXPÕE O DESCASO QUE VIVE A CULTURA DO MUNICÍPIO”
E CULTURA NÃO E SÓ A HISTORIA DO LUGAR . é USAR A ARTE E VALORIZÁ-LA. NUNCA MAIS OS SRAUS DE POESIA E MÚSICA. A INTELECTUALIDADE E A INTUIÇÃO CONSTITUEM O CERNE DA CULTURA. SE NÃO FOREM OS ARTISTAS QUE SÃO CRIADORES CO-CRIADORES DE DEUS, ONDE BUSCAR A HISTÓRIA DO LUGAR?