ITAPETINGA: AGENTES DE SAÚDE NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO AS BARREIRAS 24 HORAS

Cade os agentes de saúde???

O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge continua falhando no no combate ao Coronavírus no município. Algumas denúncias chegam ao nosso blog e também, em rádios, de que as chamadas Barreiras Sanitárias continuam tendo falhas gravíssimas.

Uma das falha é de que, segundo relatos de motoristas que passaram por lá, agentes de saúde não estão acompanhando as Barreiras por 24 horas. “Só tinha o pessoal do Tiro de Guerra”, denuncia um senhor ao blog.

Na manhã desta segunda-feira (18) este senhor vindo da zona rural passou por uma das Barreiras e lá somente o TG estava presente. A presença dos agentes de saúde é fundamental, pois são profissionais preparados para detectar se a pessoa apresenta algum tipo de sintoma do Coronavírus.

Mais uma vez podemos continuar afirmando de que infelizmente em Itapetinga as Barreiras não funcionam. Outra denúncia que recebemos de uma fonte anônima é, de que ônibus vindo principalmente de São Paulo continuam deixando pessoas próximas à cidade e carros particulares estão indo buscá-las.

Inclusive um desses ônibus estaria certo para chegar na madrugada desta terça-feira (19), vindo diretamente de São Paulo. É bom o gestor ficar atento, parar de falar e começar a trabalhar de verdade.

Por Roberto Alves

9 Comentários para: “ITAPETINGA: AGENTES DE SAÚDE NÃO ESTÃO ACOMPANHANDO AS BARREIRAS 24 HORAS

  1. Enfermeira

    Agente saúde Itapetinga não estão fazendo nada vezes nada. Com o aval do fraquíssimo secretario sem querer gastar. Prefere deixar população a mecer da sorte. Pois a escala seria agente comunitário e Endemias juntos nas Barreiras em termo de revezamento nas 24 horas. Mas com está fraquíssima gestão não sabe.

    Responder
  2. Funcionária concursada

    A coordenadora dos ACS, e coordenador ACE, querem mesmo só passar cartão. E nada sendo feito em prol população. Pois blogueiro chama quem coordena pra ir na rádio pra se explicar o que os agentes estão fazendo. Pois tem agente que quero estar nas Barreiras atuando. Prefeito com pena de dar gratificação aí fica difícil.

    Responder
  3. ACS

    Secretário Hugo fraco, agentes de saúde nunca tão jogados . Dengue em Itapetinga nunca na história de casos alarmantes e ninguém faz nada. Desculpa agora tudo é corona vírus. A realidade é a falta de compromisso com a população.

    Responder
  4. ACS

    Secretário e toda catrupia da saúde de Itapetinga. Ninguém melhor pra estar nas Barreiras sanitárias do que os agentes saúde ACS e ACE. Eles sabem lidar e conversa com o povo. Trabalho deles são compartilhar informações enfim eles são um elo entre médico e pacientes. Custa nada dar uma gratificação pois é sabido que muitos irão trabalhar a noite. Aprende trabalhar cambada de incompetentes.

    Responder
  5. silvio.caat@hotmail.com

    silvio.caat@hotmail.com. esse fim de semana na logoa, teve festa a noite toda. Até no domingo às cinco e vinte da manhã ainda tinha gente fazendo fará e agomeracoes e bebedeiras, sem respeitar a distância e a falta de respeito. Som ligado a noite toda.

    Responder
  6. Sempre atento.

    A pesar de funcionar só em horário comercial, a unica barreira estar funcionando é de Bandeira do Colônia graças ao município de Itororó, porque se depeder de Itapetinga o distrito não teria nenhuma barreira. Quero agredecer o prefeito de Itororó por estar sempre apoiando a população de Bandeira, então obrigado Dr.Adauto e secretaria mundial na pessoa da enfermeira Marcilia Costa que não tem medido esforças para atender as necessidades do distrito tanto nessa pandemia quanto em tempos normais como emprestar a ambulância pois a de Bandeira segundo algumas informações só aparece quando não precisa. Rodrigo por favor troca a coordenação desse posto médico pois a população estar em maus lençóis com tanta incompetência.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *