ITAPETINGA: “AQUI NEM VIGIA TEM, ESTÁ ABANDONADO” DISSE VEREADOR ROMILDO AO DENUNCIAR QUE O HOSPITAL DE CAMPANHA NÃO FUNCIONA

“As pessoas estão morrendo de Coronavírus e não tem nenhuma estrutura”

Esse blog já vem há muito tempo denunciando de que o tão propagado Hospital de Campanha no 12 de Dezembro, em Itapetinga, interior da Bahia, não funciona. As denúncias também são feitas diariamente no programa “Hora da Verdade” na rádio Jornal.

Na manhã desta sexta-feira (19) o vereador Romildo Teixeira (PDT) e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, resolveu ir ao local conferir a situação. De fato o edil viu que não funciona. “Aqui nem vigia tem, está abandonado”, disse Romildo na porta do PSF do Residencial 12 de Dezembro. Veja o vídeo:

Vale lembrar que no início deste mês o prefeito disse em uma entrevista na rádio Brasil FM de Vitória da Conquista, de que existiam 22 leitos à disposição da população no próprio hospital “…fazendo toda rede embutida de oxigênio, de vácuo, de ar comprimido, mobiliário novo, respiradores e estamos aí com 22 leitos à disposição da população de Itapetinga para casos leves e intermediários de Coronavírus.” Ouça o áudio:

No último dia 06 deste mês o prefeito postou na página oficial da prefeitura ESSE VÍDEO, onde fala que o Hospital de Campanha já estaria concluído. “Contará com profissionais qualificados, técnicos de enfermagem, enfermeiros intensivistas, médicos intensivistas – todos treinados e capacitados para o atendimento de pacientes…”  No vídeo aparece Marconi Vieira, diretor da UPA. Veja:

“O Hospital de Campanha continua fechado, estou aqui presente para fiscalizar”, finaliza o vereador Romildo na porta do PSF. O espaço está aberto, caso alguém da gestão queira se pronunciar.

Por Roberto Alves

10 Comentários para: “ITAPETINGA: “AQUI NEM VIGIA TEM, ESTÁ ABANDONADO” DISSE VEREADOR ROMILDO AO DENUNCIAR QUE O HOSPITAL DE CAMPANHA NÃO FUNCIONA

  1. Indignado

    Rapaz, não dá para entender esse prefeito: disse que estava pronto e o hospital não atende ninguém, que vergonha é essa gestão, absurdo!

    Responder
  2. Fabiano

    Votei em Romildo e não me arrependo, sinto orgulho do trabalho, continue assim vereador, fiscalizar, esse é o seu trabalho e dever

    Responder
  3. Eliene Silva

    Cheio de gente contaminada em Itapetinga e esse prefeito fica levando pra UPA, sabendo que pode contaminar outros pacinetes, porque não coloca aí nesse hospital? vergonha viu!

    Responder
  4. ACORDA ITAPETINGUENSE

    Será que esses RESPIRADORES desses “SUPOSTO HOSPITAL DE CAMPANHA AQUI EM ITAPETINGA” são confiáveis?
    Estamos vendo nas redes televisíveis que MUITOS RESPIRADORES não são adequados para os PACIENTES.
    comprometendo com a SAÚDE de muitas pessoas infectadas.
    Exemplificando: “aquele HOSPITAL DE CAMPANHA que por várias vezes TENTARAM INAUGURAR no RIO DE JANEIRO onde foram DESVIADOS MUITO DINHEIRO e nada de melhorias da SAÚDE naquele ESTADO?

    Responder
  5. ITAPETINGUENSE

    ESTOU CONTANDO.

    JÁ FAZ 04 MESES QUE A COVID-19 (CORONAVIRUS) ALASTROU-SE NO NOSSO ESTADO, NOSSA REGIÃO E NO NOSSO MUNCIPIO.
    SUPOSTOS REPRESENTANTES NOSSOS QUE PEGARAM VOTOS EM 2018 EM NOSSA CIDADE, (SUMIRAM DO MAPA E DOS NOTICIARIOS ITAPETINGUNSE).
    DEIXARAM NOSSO POVO À DERIVA, PRINCIPALMENTE A SAUDE DE ITAPETINGA (DO POVO ITAPETINGUENSE)
    SUPOSTOS REPRESENTANTES NOSSOS QUE PEGARAM VOTOS EM 2016 EM NOSSA CIDADE (PREFEITO E TODOS OS VEREADORES DE ITAPETINGA) DEIXARAM NOSSO POVO À DERIVA
    RESPOSTA: 106 ITAPETINGUENSES INFECTADOS (CRESCIMENTO ASSUSTADOR DA COVID-19 EM ITAPETINGA)
    NOSSOS ITAPETINGUENSES IRMÃOS E AMIGOS DOENTES
    DESRESPEITO COM NOSSA SAÚDE.
    DESRESPEITO COM NOSSO POVO.
    NÃO EXISTE NEM UM PLANO DE CONTIGÊNCIA A NIVEL MUNICIPAL PARA O COMBATE NESSA DOENÇA.
    PREFEITO CALADO
    EQUIPE SEM PREPARO
    VEREADORES DESPREPARADOS SEM CONHECIMENTOS
    VEREADORES PROCURANDO VOTOS PARA SE REELEGEREM EM PLENA PANDEMIA
    ESQUECERAM DO POVO.
    NINGUÉM BRIGA MAIS
    NINGUÉM COBRA MAIS
    AQUELES QUE APARECERAM NO INÍCIO, SUMIRAM.
    DESAPARECERAM
    ESTAMOS A MERCÊ.
    ESPEREMOS EM DEUS QUE NO ANO QUE VEM TEREMOS UM PREFEITO CAPACITADO PARA OLHAR PARA O POVO DE ITAPETINGA
    ESPERAMOS EM DEUS QUE NO ANO QUE VEM TEREMOS VEREADORES CAPACITADOS E COMPROMETIDOS COM O POVO DE ITAPETINGA.
    CHEGOU A HORA.
    VAMOS MUDAR IRMÃOS.

    Responder
  6. PM

    Absurdo as mentiras do prefeito!! Em sua ultima live afirmou q iria testar o pessoal da saúde e da segurança pública. No entanto, nao testou nenhum policial militar que trabalha em Itapetinga, aplicou teste rápido apenas em alguns PMs que trabalham no Posto da Polícia Rodoviária. Se nao vai cumprir prefeito, favor nao prometer!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *