ITAPETINGA: CADÊ OS TESTES RÁPIDOS E A AMBULÂNCIA PARA SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS???

Com muito dinheiro em caixa, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo, precisa esclarecer para a população cadê os testes rápidos para suspeitos de Coronavírus e também onde está a ambulância para este fim, que ele disse ter comprado.

A nossa reportagem se baseia na fala do radialista Amaral Júnior, que nesta terça-feira (26), participou do programa “Hora da Verdade” na rádio Jornal.

De acordo Amaral, na tarde do último domingo (24) uma amiga sua se apresentava com muita febre, sendo levada à UPA por um familiar, atendida pelo médico, a paciente foi recomendada de que ela fosse transferida para uma outra unidade.

Amaral ainda citou de que há informações que o secretário Municipal de Saúde, Hugo Cunha, havia dito de que a prefeitura naquele momento não tinha ambulância para transferência da paciente para Vitórias da Conquista. Ainda de acordo Amaral, com informações obtidas pela família, a patroa da paciente fez uma interferência e conseguiu, através da regulação, transferi-la para a cidade de Vitória da Conquista ainda na madrugada desta segunda-feira (25), onde a mesma se encontra internada. As informações dadas pelo radialista Amaral foram baseadas em conversas com a própria família da paciente, segundo disse o ex-vereador.

“Soubemos que o pessoal da Vigilância Sanitária esteve na casa dessa pessoa, mas até ontem (segunda-feira, 26), segundo eu tomei conhecimento, não tinha feito o recolhimento do material, e eu tomei essa informação através da própria família até ontem, caso pode ter acontecido ontem à noite ou hoje (terça), mas até ontem não tinha feito o recolhimento do material dessa pessoa pra saber a causa da transferência para Vitória da Conquista”, relatou.

Para finalizar, Amaral chama atenção da secretaria Municipal de Saúde para que apresente uma resposta à população se o material foi ou não colhido. “Até ontem quando nós soubemos dessa informação o material não tinha sido colhido. Até porque vai dar uma tranquilidade à família se dê negativo”, pontuou o radialista.

Diante da fala do ex-vereador cabe a pergunta: cadê os testes rápidos?? Onde está a ambulância que o prefeito disse ter comprado para servir de transporte para pessoas com suspeita de estarem com Coronavírus??? O espaço está aberto caso a administração queira emitir alguma nota.

A participação de Amaral no programa foi para esclarecer sobre um áudio que circulou nas redes sociais, onde uma senhora dizia de que a mãe do radialista estaria com Coronavírus. Detalhe: a mãe de Amaral faleceu em 12 de outubro de 2016.

Por Roberto Alves

5 Comentários para: “ITAPETINGA: CADÊ OS TESTES RÁPIDOS E A AMBULÂNCIA PARA SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *