ITAPETINGA CHEGA A 111 CASOS DE CORONAVÍRUS E O PREFEITO SE CALA SOBRE O NÃO FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DE CAMPANHA 

Cadê os 22 leitos à disposição da população para casos leves e intermediários de Coronavírus que o prefeito falou???

A denúncia vem sendo feita por este blog e também pelo vereador Romildo Teixeira, que nesta sexta-feira (19) esteve presente no próprio PSF do 12 de Dezembro, para mostrar a população de que o tão divulgado Hospital de Campanha não funciona. Veja vídeo:

Neste sábado (20), Itapetinga, interior da Bahia, a cidade que a gestão disse que era uma referência no combate ao Coronavírus, chega a 111 casos, deixando a população preocupada.

O próprio prefeito disse que na unidade iria ter 22 leitos disponíveis à comunidade “…fazendo toda rede embutida de oxigênio, de vácuo, de ar comprimido, mobiliário novo, respiradores e estamos aí com 22 leitos à disposição da população de Itapetinga para casos leves e intermediários de Coronavírus.” Ouça o áudio:

Por Roberto Alves

11 Comentários para: “ITAPETINGA CHEGA A 111 CASOS DE CORONAVÍRUS E O PREFEITO SE CALA SOBRE O NÃO FUNCIONAMENTO DO HOSPITAL DE CAMPANHA 

  1. Sandra

    O editor do blog conhece alguém dos 72casos ativos, (ou seja que está com o vírus covid 19 ) que precise de leito da unidade de campanha? Segundo informações essas 72 pessoas estão em recuperação em suas casas,ou seja não estão com sintomas que precise de leito.Graças a Deus o estado não é grave dessas pessoas que apresenta covid, ninguém quer ficar em leito não é mesmo?! Só funcionará a unidade quando a pessoa precisas de leito, lembrando que tem que passar pela UPA para os analisar o quadro do paciente se é quadro para ser transferido para unidade de campanha ou sendo grave transferido através de regulação para Vitória da Conquista. Mais será que o blog pensa que todos que tem covid apresenta quadro para ser internado e precisar de leito?Se fosse dessa maneira aja leitos, se tem 72 casos ativos então tinha que ter 72leitos para essas pessoas, e por aí vai. Tem pessoas que está com o vírus da covid e não apresenta sintomas que precise de leito, por isso o recomendado é essas pessoas ficar em sua própria casa se recuperando, só se o quadro de sintomas agravar que deve acionar o SAMU ou órgãos de saúde.

    Responder
    1. Usuário

      Na verdade teve muita gente que precisou, foram transferidos para outra cidade ou morreram, tavez sete pessoas mortas sejam pouco para quem não é da família, inclusive mãe e filha morreram em outra cidade porque aqui não teve assistência adequada, trágico…

      Responder
  2. Essa é Itapetinga

    Esse prefeito é um verdadeiro Fake News ou melhor um excelente maquiador, sabe aquele “faz de conta” das histórias de fadas? É Ele! Senhor prefeito, estamos numa pandemia, aproximando da campanha eleitoral e a única mobilização que temos assistido por parte de sua equipe de governo é o que mais interessa ao seu grupo, que é a política. Nesse momento o que interessa ao povo é a política social, a política da saúde e do bem estar de um povo. Então, segundo o prefeito a extensão da UPA, instalado no PSF do 12 de Dezembro está pronto e nunca recebeu um paciente? Engraçado mesmo foi na propaganda do puxadinho da UPA, que eles diziam que esperava que ninguém fosse precisar. Ora, em uma pandemia e número crescente, não usar um espaço específico e com a possibilidade de tirar a pessoa de casa pra assim, evitar o contágio aos demais familiares é uma forma de o paciente ter um tratamento digno e freiar que o vírus prolifera dentro da residência, vez que um infectado, atingem outros.
    Acordem!!!!
    Mobilizem!!!!
    É pra ontem…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *