ITAPETINGA: COM 126 CASOS DE CORONAVÍRUS, HOSPITAL DE CAMPANHA QUE O PREFEITO DISSE TER 22 LEITOS À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO AINDA NÃO ATENDEU NINGUÉM

Itapetinga, interior da Bahia, salta de 113 para 126 casos de Coronavírus nesta segunda-feira (22). O aumento dos casos no município vem deixando a população bastante preocupada.

Enquanto os números só aumentam, o anunciando Hospital de Campanha, onde o prefeito disse ter 22 leitos à disposição da população, segue sem atender um só paciente. Cadê os leitos que o prefeito anunciou? “…fazendo toda rede embutida de oxigênio, de vácuo, de ar comprimido, mobiliário novo, respiradores e estamos aí com 22 leitos à disposição da população de Itapetinga para casos leves e intermediários de Coronavírus.” Ouça o áudio:

Afinal, o que são casos leves e intermediários, que o prefeito se refere??? Será que nessas 126 pessoas contaminadas, não existe nenhum caso leve ou intermediário??? O espaço está aberto para que o gestor possa pronunciar.

Por Roberto Alves

7 Comentários para: “ITAPETINGA: COM 126 CASOS DE CORONAVÍRUS, HOSPITAL DE CAMPANHA QUE O PREFEITO DISSE TER 22 LEITOS À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO AINDA NÃO ATENDEU NINGUÉM

  1. Mãe

    Respiração não espera, algumas pessoas que precisaram tiveram que ser transferidas, lamentável a dor dos familiares que perderam duas pessoas da mesma família, dizem que os pacientes graves precisam ir para o upa, para serem remanejados, só se for para outra cidade, mas espero que essa pandemia passe logo, porque a saúde pede socorro, eu sei o que é ter alguém esperando por um respirador e não resistir…

    Responder
  2. Sandra

    126 é o total, ou seja 32 já teve covid e já estão curados (graças a Deus)+7que vieram a óbito (infelizmente não sobreviveram a esse terrível vírus) +87 estão com o vírus covid no corpo (vão se recuperar,fé em Deus). A pergunta seria entre os 87 que estão com covid nenhum estão precisando de leito? Casos leve da covid é sintomas igual gripe, nesses o recomendado é ficar em casa em recuperação porém em observação médica acompanhando.Tem pacientes que além de apresentar quadros leve também apresenta insuficiência respiratória, nesses casos o leito intermediário ajudará, são chamado intermediário pois não são UTI pois não tem aparelhos de UTI, só tem suporte ventilatorio pulmonar, esses pode ser instalados na UPA em Hospitais de Pequeno Porte, Hospitais Gerais e Hospitais de Campanha no nosso caso a unidade de campanha, leitos intermediário ajuda para o problema não se agravar e o paciente precisar da UTI que infelizmente nesse caso tem que ser transferido para Vitória da Conquista.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *