ITAPETINGA: COM 81 CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO, QUANDO É QUE O HOSPITAL DE CAMPANHA VAI RECEBER PACIENTES???

A informação que temos é que as pessoas infectadas com Coronavírus, depois de passarem pela UPA, continuam indo para Vitória da Conquista.

“A unidade está pronta… escala pronta… e a partir do momento que  tivermos pacientes para encaminhar para lá a equipe está disponível para prestar assistência”, foi com essas palavras que o coordenador da UPA, Marconni Vieira, reagiu a uma postagem feita por esse blog no último dia 10 deste mês, onde questionávamos o porque do não funcionamento do hospital de Campanha.

Marconni Vieira se comprometeu

Marconni não só se comprometeu, como também comprometeu todo governo municipal perante à população, uma vez que até o momento ainda não apresentou a citada escala e nem os nomes da equipe de profissionais, que ele mesmo citou.

O não funcionamento do hospital de Campanha mostra uma gestão incapaz de lidar com o aumento de casos de Coronavírus no município.

A própria gestão foi irresponsável ao propagar de que Itapetinga era uma cidade referência no combate ao vírus, o que na verdade passou uma falsa sensação de segurança, causando assim uma especie de “relaxamento” na comunidade. Erro gravíssimo e hoje odos nós estamos pagado.

Itapetinga perdeu o controle e resultado foi que começarmos a ver bares e lanchonetes se descuidando, além de residências com festinhas nos finais de semana, com bastante aglomeração, facilitando assim maior poder de contaminação, e hoje, terça-feira (16.06), Itapetinga já registra 81 casos e 7 mortes por Covid-19. A título de comparação: Vitória da Conquista registra 6 óbitos.

Por Roberto Alves

7 Comentários para: “ITAPETINGA: COM 81 CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO, QUANDO É QUE O HOSPITAL DE CAMPANHA VAI RECEBER PACIENTES???

  1. Sandra

    A unidade de campanha não é hospital, só vai atender casos de covid leve e média complexidade, alta complexidade tem que ser transferido para Vitória da Conquista, autorização da SESAB Bahia, tem que passar para a secretaria da BA e ela que autoriza, não autorizou o Hospital Cristo Redentor /Fundação José Silveira que recebe repasse federal, estadual, municipal,quanto mais.

    Responder
  2. Fernando

    Não tem ninguém lá, ainda não atendeu um so paciente, não sei pra que construiu isso. Cadê o dinheiro seu prefeito que veio do governo?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *