Com a saúde do município um caos, secretário Hugo Sousa é exonerado e a secretaria Municipal de Saúde passa a ter nova gestão.
A nomeada é Rosania Rabelo – formada em Ciências Contábeis e especialista em Administração Hospitalar. Essa já é a quinta nomeação à frente da pasta no município na gestão do atual prefeito.
Recai sobre os ombros da nova gestão problemas como a Fundação José Silveira, a falta de medicamento nos postos de saúde, as longas filas do CDM (filas da morte), falta de transportes principalmente para os pacientes que passam pelo processo de hemodiálise, além de tantos outros problemas que a saúde de Itapetinga vem enfrentando.
Por Roberto Alves
3 comentários em “ITAPETINGA: COM A SAÚDE EM CENÁRIO CAÓTICO NOVA GESTÃO ASSUME A PASTA”
Nas gestão de Michael hábeis e era dr rodolfo na gestão de José otavio curvello era dr arnaldo Teixeira. Nessas duas gestões era boa a saude de itapetinga. Mas não sei porque ele não coloca um médico como secretário de saúde
A nova secretária municipal de saúde foi nomeada a poucos dias, pelo gestor municipal, e logicamente o ex-secretário foi exonerado. Um município pode ter a(o) melhor secretária(o) de saúde, mas se o gestor municipal não aplicar o percentual que preconiza o Ministério da Saúde e a Constituição Federal, de nada vale exonerar ou nomear secretária(o), inclusive o gestor municipal de Itapetinga teve as contas rejeitadas dos anos 2019, 2020 e 2021 pelo TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, por não ter aplicado o citado percentual na saúde de município de Itapetinga.
Ninguém dá jeito nessa gestão, tem que tirar o prefeito