As tiras ou fitas para medir glicose são produtos de cuidados com a saúde para quem tem diabetes saber se a quantidade de açúcar no sangue tá muito alta.
Um pai procurou a nossa redação para denunciar de que nos postos de saúde do município, além da falta de inúmeros medicamentos, falta também a fita que mede a glicose.
O denunciante cita ao blog que é paia de uma filha diabética. “Três meses que não está tendo a fita que mede a glicose”, disse o pai. A garotinha toma insulina três vezes ao dias, sendo assim, a criança tem que medir de seis a oito vezes por dia a glicose, porém, nos posto a fita para medir está em falta.
Essa semana uma denúncia feita nos meios de comunicação informa sobre a existência de um suposto rombo em torno de 20 milhões envolvendo a saúde pública do município. A secretária de saúde precisa se manifestar.
Por Roberto Alves
2 comentários em “ITAPETINGA COM A SAÚDE NO FUNDO DO POÇO: POSTOS FALTAM ATÉ FITAS PARA MEDIR GLICOSE”
Tem que cortar verbas de tudo que é lugar, para tampar o rombo deixado na eleição, uma vez que não pode deixar restos de contas a pagar par a próxima gestão. Mais de 4.000 servidores contratados, só podia dar nisso.
Infelizmente é o descaso dessa administração imbecil de Rodrigo Hagge,dinheiro para gastar a toa com o que não precisa tem e para gastar com o que precisa não tem. É uma vergonha faltar fitas de medir glicose dos diabéticos nos postos de saúde de Itapetinga . Porque não faz a compra das fitas de medir glicose nas farmácias populares em que os medicamentos e utensílios de saúde são bem mais baratos? a secretária de saúde Rosania Rabelo só quer saber de ganhar o bom salário dela como secretária municipal de saúde de Itapetinga e o povo é que se dane,infelizmente.