8 de dezembro, 2023

SEMANA POLÍTICA

ITAPETINGA: A JANELA PARTIDÁRIA VEM AÍ CHEIA DE REVELAÇÕES NA POLÍTICA LOCAL

  • Cidade Acontece
  • 7 de dezembro de 2023

A janela partidária dura 30 dias e ocorre de 06 de março a 06 do…

Continue Reading »

ITAPETINGA: COM A CHAPA JÁ FORMADA GRUPO DO PREFEITO PODE RECUAR APÓS ENTREVISTA BOMBÁSTICA DE RENAN PEREIRA

  • Cidade Acontece
  • 3 de dezembro de 2023

A entrevista do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), ao apresentador Amaral Júnior na rádio Cidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: “SE A POLÍTICA FOSSE HOJE CIDA SERIA ELEITA DISPARADA”, CRAVA VEREADOR VALDEIR CHAGAS

  • Cidade Acontece
  • 1 de dezembro de 2023

De acordo o vereador Valdeir Chagas (PDT), a política de Itapetinga já começou a "pegar…

Continue Reading »

ITAPETINGA: DEPOIS DE TER SIDO “USADO” PELO GRUPO DO PREFEITO, ANTÔNIO BRITO TÁ FECHADO COM A OPOSIÇÃO

  • Cidade Acontece
  • 28 de novembro de 2023

Na eleição de deputado, o que o prefeito fez foi colar o deputado estadual Pedro…

Continue Reading »

“É o governo do calote na saúde”, dispara vereador Hildérico 

A prefeitura de Itapetinga, sudoeste da Bahia, continua arrebentando com a saúde do município. Nesta quarta-feira (30), a Fundação José Silveira, com vários meses sem receber o repasse da prefeitura, chegou a colocar um aviso de que iria parar com seus serviços aos pacientes.

De acorda o portal ‘Fala Livre’, comenta-se que cerca de 6 parcelas estão atrasadas, e por conta da inadimplência o atendimento ao serviço de emergência seria suspenso a partir das zero hora do dia 01/12/2022.

O Hospital fixou um aviso comunicando o público a suspensão dos serviços. “Devendo vários meses do repasse, foi necessário isso para eles [prefeitura] pagarem”, comenta uma fonte da própria Fundação ao blog. Mais à frente a fonte volta a dizer: “tiveram que fechar o pronto-socorro pra eles pagarem. Inclusive os funcionários estavam recebendo o pagamento dia 15 por conta do atraso do repasse”, disse.

A ação negativa na saúde por parte da prefeitura repercutiu na sessão da Câmara de vereadores na noite desta quarta-feira. De acordo o vereador Hildérico Nogueira (PDT) ate setembro deste ano só gastaram 12 % da receita do município com a saúde, quando a obrigação é 15 %, é por isso que a saúde de Itapetinga está falida”, disse o edil.

No final da sessão o vereador Hildérico voltou a fazer duras críticas à gestão do prefeito Rodrigo Hagge. Uma gestão que cortou o convênio com a Policlínica em Vitória da Conquista, penalizando o povo de Itapetinga, não pagando o que foi acordado.” Em outro trecho, o vereador encerra: “5 meses sem pagar a Fundação José Silveira, é o governo do calote na saúde”, discursou.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

4 comentários em “ITAPETINGA: COM VÁRIOS MESES SEM RECEBER DA PREFEITURA, FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA AMEAÇA PARAR ATIVIDADES”

  1. A saude de itapetinga ta uma porcaria o cdm os exame marcado fica na gaveta o perfeito não resolve nada também como o prefeito coloca um secretário de saude que não e médico que ta sofrendo é o povo e a prefeitura não faz nada para ajuda

Deixe um comentário

POLÍCIA

BAHIA: GRATIFICAÇÃO DE POLICIAIS É ESTENDIDA PARA COMANDOS ESPECIALIZADOS

  • Cidade Acontece
  • 23 de novembro de 2023

Servidores que atuam nas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) terão a garantia da continuidade…

Continue Reading »

ITAPETINGA: EX-VEREADOR ALFREDO CABRAL É UM DOS HOMENAGEADOS “AMIGO DA POLÍCIA”

  • Cidade Acontece
  • 22 de novembro de 2023

O Ex-vereador de Itapetinga por dois mandatos, Alfredo Cabral de Assis, foi um dos homenageados…

Continue Reading »

ROSEMBERG DEFENDE POLÍTICA NACIONALIZADA DE SEGURANÇA PÚBLICA E ANUNCIA A VINDA DO SECRETÁRIO DA PASTA À CASA

  • Cidade Acontece
  • 19 de setembro de 2023

O deputado estadual e líder do Governo, Rosemberg Pinto, anunciou a vinda do secretário de…

Continue Reading »

DISPARO DE ARMA DE FOGO MATA POLICIAL DE ITAPETINGA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA

  • Cidade Acontece
  • 15 de setembro de 2023

O policial Militar Matheus Borges, de Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi morto na manhã desta…

Continue Reading »

DISTRITO: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO JOÃO DE DEUS PRESTIGIA VI SEMINÁRIO AFRO-BASILEIRA E INDÍGENA

  • Cidade Acontece
  • 21 de novembro de 2023

O presidente da Câmara de vereadores de Itapetinga e pré-candidato a prefeito, João de Deus,…

Continue Reading »

ÚLTIMA MÚSICA DOS BEATLES É A NÚMERO 1 EM VENDAS NO REINO UNIDO

  • Cidade Acontece
  • 17 de novembro de 2023

O grupo musical Beatles fez história nas paradas oficiais do Reino Unido e conquistou mais…

Continue Reading »