Dona Vanuza e seu Chico, comerciantes do comércio informal, estiveram na Câmara de vereadores na noite desta quarta-feira (09.11), onde denunciam perseguição por parte do prefeito.
A comerciante Vanuza, do “Rei do Coco”, conta que há cinco anos comercializa coco na avenida Flamengo, ao fundo do TG, com um caminhão, que por sinal, não chega a atrapalhar o trânsito.
De acordo Vanuza, prepostos da prefeitura foram notificá-la na manha desta quarta-feira, porém, ela se recusou a assinar a notificação. “Falaram que eu tenho até sexta-feira, pois vão guinchar meu carro, que eu estou obstruindo a rua”, relata, em entrevista a vereadora Sibele Nery.
Vanuza disse que é uma perseguição política, por conta dela ter apoiando os candidatos do PT, Lula e Jerônimo.
A denúncia foi feita à vereadora Sibele. Vanuza frisou que além dela, existem outros comerciantes no local. “São pessoas que ganham seu dinheiro de forma honesta”, disse Sibele, vereadora do PT, na sessão desta quarta-feira.
Vários vereadores se manifestaram. O vereador Tiquinho (PDT), disse que “me parece que o prefeito quer perseguir quem votou em candidato contrário ao dele. O candidato dele foi Bolsonaro e a população de Itapetinga deu uma resposta e votou com Lula. Me parece que tá raivoso, passe isso pelo amor de Deus, acabe com essa raiva, com esse rancor”, disse o pedetista.
Outro que também se manisfestou foi o vereador Valdeir Chagas. “Se for proibir, tem que proibir todos, não só vocês, isso chama-se: perseguição, esse prefeito aí só faz perseguir vocês”, disse.
Já o vereador Tuca da Civil, parabenizou a família ‘Rei do Coco’ por estar reivindicando o direito de trabalhar. “Estou aqui à disposição de vocês”, pontuou o edil do Republicanos. O fato é que Vanuza se sente perseguida pelo prefeito. Ela só quer trabalhar em paz.
Por Roberto Alves
2 comentários em “ITAPETINGA: COMERCIANTES QUE VOTARAM EM LULA VÃO À CÂMARA E RELATAM PERSEGUIÇÃO DO PREFEITO ”
Faz o L
Faz o L que fica tudo bem