O atual presidente da Câmara, o vereador João de Deus (MDB), principal nome para disputar a prefeitura, em 2024, pelo grupo da situação, já começa a receber apoio e respaldo no eleitorado do MDB de Itapetinga.
Morador das vilas, João de Deus vê sua chance chegar no partido, sendo a primeira vez que um político das vilas poderá disputar a cadeira do Executivo Municipal.
O MDB que sempre deu espaço a políticos de classe mais favoráveis financeiramente, também será a primeira vez que a legenda de Itapetinga poderá lançar um político de classe humilde e da periferia à prefeitura.
Em meio a um clima de disputa dentro da própria gestão com o atual vice-prefeito Renan Pereira (UB) e também correndo por fora o secretário de Infraestrutura, David Gustavo (PDT), o presidente da Câmara busca seu espaço para disputar o Executivo, uma vez que está no seu quarto mandato como vereador do município.
Vários nomes na oposição
Enquanto isso, na oposição existem de sete a oito nomes, que se houver um entendimento na condução do processo, provavelmente, haverá uma união em torno de apenas um só nome. Pelo menos é o que o eleitor contrário ao grupo do prefeito, espera.
Continua sendo imperdoável o pleito de 2020, onde ocorreu o esfacelamento dos opositores da gestão, dando de bandeja a reeleição ao atual prefeito, dado que muitos eleitores “aliados chateados” com prefeito tiveram que votar no próprio gestor, por conta de não serem perseguidos, uma vez que a oposição em um ato IRRESPONSÁVEL politicamente lançou quatro candidaturas. Imperdoável.
Por Roberto Alves