ITAPETINGA: “DEU UM TAPA NO ROSTO DO MEU FILHO…”, CONTAM PAIS DO ADOLESCENTE AGREDIDO PELO GUARDA EM PALMARES (VÍDEO) 

Vem tendo grande repercussão o caso que aconteceu no último domingo no Povoado de Palmares, na visita política do prefeito Rodrigo Hagge, quando um guarda municipal (sem farda), de acordo os pais de um adolescente, agrediu o menor com um tapa. “Deu um tapa no rosto do meu filho, que chegou estalar”, conta no vídeo o padrasto do jovem. Assista:

O vídeo foi enviado com exclusividade ao “Cidade Acontece” pelos pais do adolescente, o senhor  Antônio Francisco,(padrasto) e a mãe, a senhora Simone Souza dos Santos. Um triste fato ocorrido, que mancha a imagem da instituição Guarda Municipal.

A guarda que já é bastante criticada pela população por conta daquelas ações envolvendo os ambulantes do centro da cidade, com mais esse triste episódio, a instituição deveria fazer uma carta aberta à comunidade.

É lamentável que a ex-capital da pecuária, Itapetinga, passe por isso, e a população assista de camarote cenas assim. Realmente uma cidade sem gestão e sem rumo.

O espaço está aberto, caso o prefeito queira se pronunciar; o guarda envolvido no ocorrido ou até mesmo a instituição.

Por Roberto Alves

2 Comentários para: “ITAPETINGA: “DEU UM TAPA NO ROSTO DO MEU FILHO…”, CONTAM PAIS DO ADOLESCENTE AGREDIDO PELO GUARDA EM PALMARES (VÍDEO) 

  1. Danilo

    Deixa de serem mentirosos se era o padastro que estava filmando pq em determinado trecho do video a pessoa pergunta o “celular esta ai”” ou seja entao foram afrontar ja sabendo que esta???

    Responder
  2. Paulo César

    “O artigo 144 § 8º da CF estabelece que “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”, ou seja, a própria constituição delimita qual é a atribuição da Guarda Municipal: zelar pelos bens, serviços e instalações do município.13 de fev. de 2015.”

    Resumindo: é papel constitucional da Guarda Municipal proteger e zelar pelos bens e serviços públicos, e não substituir as atribuições da Polícia Militar. Aqui em Itapetinga tem GCM se achando agente do FBI. Truculentos, arrogantes, violentos e mal preparados, salvo a grande maioria e as honrosas exceções.

    Também, se não tem comando na prefeitura, vai ter na Guarda Municipal?

    Em tempo: GUARDINHAS, sempre foi um tratamento carinhoso e especial dispensado pela população aos briosos GCMs, aqueles que, verdadeiramente, merecem o nosso respeito, e são muitos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *