ITAPETINGA: DISCURSO IRRESPONSÁVEL DA ADMINISTRAÇÃO LEVOU AO RELAXAMENTO E AGORA JÁ SÃO 92 CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Infelizmente em Itapetinga, interior da Bahia, os casos de contaminados pelo Covid-19 só aumentam. Com discurso irresponsável da gestão de que Itapetinga era uma cidade “referência” no combate ao Coronavírus, o que nunca foi, a comunidade se baseando numa falsa sensação de segurança, deixou se descuidar.

Agora todos pagam pelo erro de uma gestão inconsequente. E os erros continuam: basta olhar nas Barreiras Sanitárias. Pensa também no montante de dinheiro que a prefeitura tem recebido para ajudar no combate ao vírus no município, e nada é feito. Veja por exemplo o chamado hospital de Campanha: não funciona. As pessoas continuam indo para UPA e também para Vitória da Conquista.

Cadê a escala com os nomes da equipe médica que o coordenador da UPA, Marconni Vieira disse ter??? “A unidade está pronta… escala pronta… e a partir do momento que  tivermos pacientes para encaminhar para lá a equipe está disponível para prestar assistência”, a declaração de Vieira fora feita nas redes sociais.

Santa paciência com uma gestão despreparada como essa. Já são 92 casos de Coronavírus em Itapetinga. O município sofre as consequências de uma administração que continua errando a cada dia.

Por Roberto Alves 

2 Comentários para: “ITAPETINGA: DISCURSO IRRESPONSÁVEL DA ADMINISTRAÇÃO LEVOU AO RELAXAMENTO E AGORA JÁ SÃO 92 CASOS DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

  1. Sandra

    Então o blog surgeria que a administração fizesse o contrário, de vez tem feito vídeo mostrando como a CDL está preparada, organizada, para receber os clientes e os funcionários, obedecendo as recomendações de saúde,e do decreto para abrir com responsabilidade o comércio, então deveria ter feito o contrário? Fizesse o vídeo dizendo que o comércio não estão obedecendo, cumprindo regras e recomendações de saúde e do decreto municipal, inclusive entrevistasse os representantes da CDL para afirmar que estão descumprindo as recomendações? Era assim que tinha que ser feito? Para o povo fazer o contrário e não relaxar? Porque em nenhum momento no vídeo apresentado para a população sobre o comércio, sobre o que está fazendo a administração municipal no caso das barreiras, as pias nas ruas, em nenhum momento deixaram de dizer que a população tinha que deixar de lado a máscara, o álcool em gel ou álcool 70,evitar aglomeração etc,pelo contrário em todos os vídeos de propagadas e nas lives e entrevistas nas emissoras tanto o prefeito, secretário de saúde e os demais da equipe da área de saúde,incluindo avprópria CDL,falam em prevenção, consciência, cuidados, cuidar de si e dos outros, e seguir as recomendações tanto do decreto municipal, como da OMS.Então o blog sugere o quê para a população não ficar mais relaxada? Será que o blog fazendo propagandas no próprio blog na emissora de rádio, usando dos espaços que lhe cabe como blogueiro, radialista poderia, ajudar para o povo não ser tão relaxado? Quem sabe a população escuta o blogueiro,radialista quem sabe pedindo, orientando, propagando para a população usar máscara corretamente, obedecer à distância, não fazer festa em casa aglomerando pessoas, evitar viagens nesse período de pandemia, entre tantas outras recomendações da OMS que vale para Itapetinga e para todo o mundo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *