ITAPETINGA: ELEIÇÃO 2020 SERÁ POLARIZADA EM DOIS CANDIDATOS

Quias são os dois candidatos que disputarão as próximas eleições?

Itapetinga é uma das cidades da Bahia onde sua eleição municipal é uma das mais polarizadas. Com a cidade sempre dividida entre dois grupos políticos, as próximas eleições prometem polarização entre dois candidatos na votação local.

Uma cidade que até o momento nunca emplacou uma terceira força, já começa a alertar tanto o grupo de situação, quanto ao de oposição, de que o jogo será duro. Para recordarmos: no ano de 2008 com o então prefeito Michel Hggge (PMDB) no comando da prefeitura, seu principal adversário foi o pecuarista José Carlos Moura (PT).

Itapetinga assistiu o ensaio de uma terceira força, com Renan Pereira candidato pelo DEM, com apoio do ex-prefeito também do DEM, José Otávio Curvelo, porém, no final do pleito Renan não saiu da casa dos mil votos, sendo eleito José Carlos Moura e ficando em segundo lugar o então prefeito Michel.

Já no ano de 2012 o então prefeito José Carlos Moura, eleito em 2008, buscou sua reeleição, polarizando com a candidata do PMDB – na época, Kátia Espinheira. O já saudoso Dr. Arnaldo Teixeira (PR), chegou a tentar uma terceira alternativa, mas não emplacou, sendo vitorioso o então prefeito Zé Carlos, consagrando assim seu projeto de reeleição.

Já no ano de 2016, mais uma vez a eleição poderia ter sido polarizada, caso fossem apenas dois candidatos. Mas o jogo foi bem deferente: com quatro candidatos disputando a prefeitura, Rodrigo Hagge (PMDB); Hildérico Nogueira (PDT); Adriano Alcântara (PSDB) e o professor Alécio Chaves (PSD) – nesse cenário o pleito ficou longe de uma polarização, embora aconteceu a desistência do candidato Hildérico, três candidatos seguiram na disputa. Neste cenário o beneficiado foi o então candidato Rodrigo Hagge, que contou com o apoio dos dois ex-prefeitos: José Otávio e Michel Hagge – se elegendo prefeito do município.

A cada pleito vem ficando mais do que claro que em Itapetinga não se cria uma terceira força. As eleições de 2020 serão disputadas entre dois candidatos, com um certame mais polarizado do que nunca. Na situação temos o nome do atual gestor; mas, e na oposição? Seria José Carlos Moura?; Cida Moura (PP)?; Alécio Chaves (PSD)?; Hildérico Nogueira?; Gilson de Jesus (PC do B)?; Sílvio Macedo (PP)?; Paulo da Geladeira (DC)?; Jorge Rodrigues (Rede)?; Robert Araújo (PP)? Moacir Moura (PT)? E você , o que acha???

Por Roberto Alves

22 Comentários para: “ITAPETINGA: ELEIÇÃO 2020 SERÁ POLARIZADA EM DOIS CANDIDATOS

  1. Emerson

    Pra tirar Rodrigo aí só Cida Moura.
    Não tem pra ninguém caso ela aceita sair como candidata.
    Porém a oposição tem que se unir em um único propósito que é acabar com essa farra com dinheiro público que o prefeito Rodrigo vem fazendo.
    Cida prefeita
    Alécio chaves Vice
    Vamos pra vitória.

    Responder
  2. Fechado com Rodrigo

    Com essa matéria ficou bem claro que a oposição nos 45 minutos do segundo tempo ainda não encontrou um nome consenso para encarar o prefeito Rodrigo Hagge, então meu caro Roberto, a chicotada vai ser lapada.

    Responder
  3. Dr Marcelo Gomes

    A eleição terá dois candidatos, e será muito disputada, as mídias sociais terão um protagonismo enorme. Na escolha do candidato de oposição , o grupo oposicionista tem que está atento a isso, o ex prefeito José Carlos por ter um grande capital política terá influência direta na escolha ou na sua própria candidatura.
    Serão vários grupos nas redes sociais ,e aquele que tiver menos rejeição, e claro a simpatia dos webtelespectqdores, juntada a isso , proposta pra uma cidade que hoje tem uma diversidade na economia.

    Responder
  4. Anonimo

    se o prefeito Rodrigo mim apresenta uma obra que ele fez em Itapetinga eu voto nele . não quero que mim mostre pinturas de escolas plantios de flores em praças mini calçamentos de ruas asfalto são risal geração de empregos se ele mim mostrar isso eu voto nele

    Responder
  5. Gabriela

    Cida várias pontos positivos para ser canditada…Mostre sua garra tenho concepção que diante do cargo assumido lutará para o melhor da nossa cidade. Os projetos da mesma não ficará só no papel com certeza executará! Estarei junta para apoia-la.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *