ITAPETINGA: ENQUANTO O MUNICÍPIO CHEGA A 106 CASOS DE CORONAVÍRUS, HOSPITAL DE CAMPANHA AINDA NÃO ATENDEU UM SÓ PACIENTE

Itapetinga, interior da Bahia, chegou nesta sexta-feria (19) a 106 casos de Coronavírus no município, registrado oficialmente, de acordo boletim da própria prefeitura.

Enquanto os números disparam na cidade, o chamado e tão propagado Hospital de Campanha, instalado no PSF do Residencial 12 de Dezembro, não recebeu um só paciente até esta data. A população de Itapetinga exige uma resposta urgente do prefeito.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o vereador Romildo Teixeira foi ao local e verificou, inclusive chegou a gravar um vídeo. “Aqui nem vigia tem, está abandonado”, disse o edil. O vereador é presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Veja matéria.

No último dia 06 deste mês o prefeito postou na página oficial da prefeitura um vídeo, onde fala que o Hospital de Campanha já estaria concluído. “Contará com profissionais qualificados, técnicos de enfermagem, enfermeiros intensivistas, médicos intensivistas – todos treinados e capacitados para o atendimento de pacientes…” . No vídeo aparece Marconi Vieira, diretor da UPA. 

Na semana passada o próprio Marconi disse já estaria tudo pronto. “A unidade está pronta… escala pronta… e a partir do momento que  tivermos pacientes para encaminhar para lá a equipe está disponível para prestar assistência”, A fala de Marconi foi sobre uma postagem feita por esse blog no último dia 10 deste mês em um grupo de WhatsApp, onde questionávamos o porque do não funcionamento do hospital de Campanha.

Por Roberto Alves

8 Comentários para: “ITAPETINGA: ENQUANTO O MUNICÍPIO CHEGA A 106 CASOS DE CORONAVÍRUS, HOSPITAL DE CAMPANHA AINDA NÃO ATENDEU UM SÓ PACIENTE

  1. Morador do 12

    Essa é uma realidade e ninguém faz nada, Romildo é o único que ainda cobra e vcs dos blogs que vem denunciando essa vergonha em Itapetinga

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *