ITAPETINGA: EVENTO DO PSB NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA MARCA O NASCIMENTO DE UM NOVO AGRUPAMENTO POLÍTICO NO MUNICÍPIO

As forças de oposição farão um 2024 diferente

Empresários, presidentes de partidos, líderes de bairros e um público jovem presente, parece dar o tom de um novo agrupamento político surgindo em Itapetinga. Pelo menos é essa a visão de muitos que lá estiveram. Estamos falando do evento de filiação do jovem João Pedro Colho ao PSB de Itapetinga, na última sexta-feira (08), na Câmara de vereadores.

Como os ciclos se repetem, foi nessa pegada que, em 2008 começara a surgir a grande força do PT no município, agrupando o mesmo segmento da sociedade. Claro que ainda vamos passar por um pleito estadual e nacional, mas, 2024 é logo ali.

Esse novo agrupamento, assim podemos dizer, pode chegar volumoso em 2024 e unir forças com outros grupos e segmentos de esquerda e de centro-esquerda no município, com foco na prefeitura municipal e um projeto na cabeça.

Agora é importante que, as forças de esquerda saibam, e de direta também que, em Itapetinga não existe a chamada terceira via, dado que por duas vezes tentou se criar essa opção com o nome do saudoso médico Arnaldo Teixeira. Não rolou.

Em 2008 Renan Pereira, hoje vice-prefeito, e o ex-prefeito José Otávio Curvelo, também tentaram esse feito da terceira via e saíram do pleito com uma votação decepcionante: em torno de 1.000 mil votos.

O que queremos dizer com essa reflexão é que deve haver apenas uma só candidatura do agrupamento de oposição, em 2024. Apenas isso. Esqueçamos as vaidades. Para os vaidosos de plantão, exemplos do passado não trazem boas lembranças. Grupo que se divide, perde!

Por Roberto Alves

3 Comentários para: “ITAPETINGA: EVENTO DO PSB NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA MARCA O NASCIMENTO DE UM NOVO AGRUPAMENTO POLÍTICO NO MUNICÍPIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *