SEMANA POLÍTICA

BOLSONARO CONFIRMA BRAGA NETO COMO VICE PARA DISPUTAR REELEIÇÃO 

  • Cidade Acontece
  • 27 de junho de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, ao programa 4x4 no Youtube, que o ex-ministro da Casa Civil,…

Continue Reading »

CAMPANHA DE LULA SERÁ UMA AVALANCHE”, AFIRMA EMIR SADER

  • Cidade Acontece
  • 26 de junho de 2022

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia nesta sexta-feira (24), o cientista político Emir Sader afirmou que Lula (PT)…

Continue Reading »

“EXPECTATIVA DE VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO”, DISSE JERÔNIMO EM CRUZ DAS ALMAS

  • Cidade Acontece
  • 25 de junho de 2022

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, reuniu diversos deputados estaduais e…

Continue Reading »

ITAPETINGA: VEREADOR TUCA DISSE QUE O IDENÚCIAS PUBLICOU FAKE NEWS “NOS REUNIMOS PARA ANALISAR AS CONTAS DO PREFEITO”

  • Cidade Acontece
  • 24 de junho de 2022

De acordo o vereador Tuca da Civil (Republicanos), o blog Idenúncias publicou Fake News, ao…

Continue Reading »

Com o MDB do estado Aliado ao PT na Bahia, a sigla da cidade de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, que tinha o comando do prefeito Colbert Martins, agora é gerida pela vereadora e presidente do MDB Mulher, Lú de Ronny.
A decisão foi tomada pelo diretório estadual do partido, através do presidente de honra Lúcio Vieira Lima. A nova presidente do MDB de feira também segue os Vieira Lima e apoia a pré-candidatura  do petista Jerônimo Rodrigues ao governo do estado. Por sua vez, o prefeito Colbert Martins, que perdeu o comando da legenda no município, recorreu à executiva nacional.
De acordo o emedebista e pré-candidato a vice-governador na chapa petista, Geraldo Júnior, o MDB em Vitória da Conquista e em Itapetinga segue a Executiva do estado. “A vereadora Lucia Rocha, que é a presidente do nosso diretório municipal, reafirmou e referendou, sobre a orientação da executiva estadual, e o MDB de Conquista marchará com Jerônimo. O prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge (MDB), pode até ter uma posição apartada, mas o MDB de Itapetinga e de toda a região também marchará com Jerônimo”, disse em em entrevista à rádio Cidade FM de Itapetinga, com postagem no “Fala Livre”.
Em Itapetinga em um futuro próximo a tendência da Executiva estadual é tirar a sigla do comando da família Hagge, que tem como prefeito municipal, Rodrigo Hagge, neto do ex-prefeito Michel Hagge, que governou o município três vezes pelo partido, sendo eleito para sua primeira gestão no ano de 1982.
Nos bastidores especula-se que o futuro presidente do MDB de Itapetinga seria ex-secretário Geraldo Trindade, que de acordo fontes da capital, teria o aval total dos Vieira Lima. Porém, o próprio Geraldo nunca tocou no assunto. Perguntado pelo “Cidade Acontece”, o ex-secretário Municipal de Educação, exonerado recentemente da pasta após ter participado de um evento com pré-candidato jerônimo, desconversou e disse que o momento é de apoio aos seus pré-candidatos.
Vale citar de que na semana passada trindade esteve em Salvador reunido com as cúpulas do MDB e também do PT.
Reunião na casa de Michel
Há relatos de que dias atrás o próprio Michel teria se reunido em sua residência com alguns aliados mais próximos, onde a preocupação do grupo seria encontrar nos próximos dias uma outra sigla para o desembarque, caso se concretize a perca do comando da legenda no município. Inclusive, além do prefeito, um dos participantes da reunião teria sido o vereador João de Deus, eleito pelo partido.
Com sua experiência política, o ex-prefeito Michel, talvez tenha sido o primeiro do partido a perceber essa tendência dos Vieira Lima, uma vez que o MDB de Itapetinga não está seguindo o MDB estadual e apoia a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ao governo do estado.

Por Roberto Alves

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

7 comentários em “ITAPETINGA: FAMÍLIA HAGGE PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS NO MDB”

  1. Por falar em prefeito de itapetinga, o município torrou 25 milhões de reais para o substitução de toda iluminação urbana por lâmpadas de Led. Trocaram menos da metade, algumas já queimaram e não estão sendo substituídas. Pouca vergonha

  2. Tão todos assustados, essa reunião na casa de Michel tem quase uns 30 dias, foi antes da vinda de Jerônimo aqui em Itapetinga

  3. Esse MDB só fez calsar ruas em itapetinga nunca teve força em gerar empregos e melhorar a infraestrutura do nosso município, já tá passando do tempo de sair do nosso mapa.

Deixe um comentário

POLÍCIA

CASO BRUNO PEREIRA E DOM PHILLIPS: JUSTIÇA DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE TERCEIRO SUSPEITO

  • Cidade Acontece
  • 18 de junho de 2022

A Justiça do Amazonas decretou, na tarde deste sábado (18), a prisão temporária, por 30…

Continue Reading »

REGIÃO: PREFEITO DE IGUAÍ RONY MOITINHO FOI VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO JUNTAMENTE COM ESPOSA E FUNCIONÁRIO 

  • Cidade Acontece
  • 28 de maio de 2022

Na madrugada de hoje (28.maio), o prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), juntamente com a…

Continue Reading »

NOTA DA COORPIN DE ITAPETINGA SOBRE SUICÍDIO DE JORGE DA ABENFAC

  • Cidade Acontece
  • 27 de abril de 2022

Suicídio de pessoa custodiada No dia de hoje (27/04), por volta das 22:15h, o Plantão…

Continue Reading »