ITAPETINGA: “INFELIZMENTE TEM UMA PARCELA DE ELEITOR QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA E SE VENDE…”, JOÃO DE DEUS, SOBRE COMPRA DE VOTO

“Esse tipo de eleitor é um lixo político”, João Deus, se referindo ao eleitor que vendeu seu voto. João ainda chamou de “malandros da política”, os candidatos que compram voto.

O desabafo do vereador João de Deus na sessão da Câmara na última semana, é um tapa na cara daqueles candidatos mau-caráter, compradores de voto. Dizer quem comprou voto, seria o óbvio, toda população sabe, não precisa dar nome aos bois. “Eleitor que se vende é um lixo político”, desabafa, o edil, que quase não seria reeleito.

“O pior que dói na pessoa é a ingratidão das pessoas: você fazer o tempo todo, você lutar, defender o interesse da sociedade, quando você vê nas urnas, as pessoas lhe dão as costas…”, lamenta.   

João “entrou pela janela”, e por pouco não ficou de fora do Legislativo. Pelo trabalho assistencialista que tem feito à população carente, principalmente das vilas, 894 votos foi uma votação baixa, deixando o edil totalmente inconformado com os votos do último pleito. “Infelizmente tem uma parcela de eleitor que não tem vergonha na cara, que se vende, que se corrompe, que abre as portas para vender voto, e depois fica cobrando do político, moralidade…” O desabafo do edil é por conta da compra de voto, que correu solta na última eleição. Assista o vídeo:

Por Roberto Alves

8 Comentários para: “ITAPETINGA: “INFELIZMENTE TEM UMA PARCELA DE ELEITOR QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA E SE VENDE…”, JOÃO DE DEUS, SOBRE COMPRA DE VOTO

  1. Cristiano Souza

    Falou a verdade, a ingratidão, estes que não foram reeleito , foram engratos, pois ganharam e tá muito mais claro, que não fizeram nada, totalmente nada, vc João realmente faz, não si suje defendendo estes tais aí,

    Responder
    1. Gilson

      Parabenizo a atitude de coragem do edil, João de Deus. No momento que afirmaram que a política foi profissionalizada, pode se traduzir: MERCANTILIZADA.
      NÃO se vê mais aquele agito na frente dos locais das sessões de votação.
      O silêncio do eleitor se confundo com o misto consciência por parte de uns e conta acertada para outros .

      Responder
  2. Sandra

    Na realidade muitos dos eleitores,quando candidatos pede o voto esses eleitores são os primeiros a perguntar o que vai ganhar para votar no candidato que está pedindo o voto, muitos diz que não vai ficar votando de graça, sem ganhar nada,os próprios eleitores ficam pedindo algo para poder votar,para ter idéia tem gente que espera chegar esse período eleitoral para garantir benefícios que muitas as vezes é o dinheiro em espécie,tem uns que ganha de vários candidatos,esse engana muitos dizendo que vai votar,porém não vota nada por mais que deu o que pediu ou a metade do que tinha pedido, são os chamados profissionais nesse época de eleição,tem ainda candidatos que diz não a essa abordagem de certos eleitores, porém sempre vai ter os que realmente compra o voto,para ter idéia tem candidatos que já sabe que determina pessoa vai vender o voto, é só procurar que o voto é garantido, infelizmente é assim, em Itapetinga não é diferente dos demais municípios do Brasil.

    Responder
  3. Anonimo

    foi uma ótima limpeza que fez na câmera . Os 4 que ficaram deve fazer uma refletiçao da queda de votos obtiveram na próxima eleição eles vai acompanhar os 10 que foi nessa . Coloca isso na cabeça de todos vereadores eleitos quem elegeram vocês foi o povo porque quando vocês assume e contra o povo é a favor do prefeito olha o que aconteceu com os 10 o povo deu a resposta nas urnas

    Responder
    1. Moradora da Nova

      É meu querido, aqui em Itapetinga é assim, infelizmente a maioria vota no que pagou mais, e embolsam o dinheiro dos demais também, é só achar…
      Um familiar meu aqui também se candidatou, que sempre esteve disposto a ajudar como pode quem o procura, também não teve votos significativos e muitos dos que ele ajudou votaram nos “pagadores”…

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *