ITAPETINGA: MORADORES DO 12 DE DEZEMBRO PROTESTAM CONTRA INSTALAÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA NO BAIRRO PARA RECEBER SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

“Não queremos pessoas infectadas aqui no nosso bairro”, desabafa moradora do 12 de Dezembro

Na tarde desta terça-feira (05) um grupo de moradores do residencial 12 de Dezembro realizou pacificamente e mantendo o distanciamento social, um protesto na porta do PSF do Dr. Arnaldo Teixeira, onde o prefeito pretende instalar um hospital de campanha para receber suspeitos do Coronavírus em Itapetinga no interior da Bahia.

No bairro existem várias crianças e pessoas idosas. Vários locais foram mencionados pelos moradores, que poderiam servir como base para montar a estrutura: antigo hospital Raimundo Perazzo; Estádio de Futebol; Ginásio de Esportes e até mesmo o Parque de Exposições. “Pedimos ao prefeito que copie a ideia de outras cidades e faça no Estádio de Futebol”, disse a moradora Cleuda Silva, esposa do radialista Nivaldo Viana e uma das organizadoras do movimento.

Outra moradora, a senhora Sandra Germano, disse que tem um vizinho diabético e hipertenso que já está se sentindo traumatizado “também sou diabética e hipertensa, nós somos contra trazer suspeitos de Coronavírus aqui para o PSF do bairro”, disse.

Para o radialista Nivaldo Viana, de 80 anos, a instalação do hospital de campanha no bairro poderá ser prejudicial à comunidade “tem um ponto de ônibus aqui vizinho, onde ficam mutas crianças e idosos”, disse o experiente apresentador.

Quem também foi bastante criticada foi a vereadora Naara Duarte, por não ter feito interferência junto ao grupo do RAIMUNDO PERAZZO, para uma possível doação do ponto à Prefeitura para servir como base de apoio aos suspeitos da Covid-19. O movimento teve ampla cobertura da imprensa livre e será matéria nos principais blogs e horários de rádio da cidade. O espaço está aberto caso a vereadora e o prefeito queiram se se manifestar.

Veja lista do Abaixo-assinado dos moradores contra a instalação da base no bairro:

Por Roberto Alves

15 Comentários para: “ITAPETINGA: MORADORES DO 12 DE DEZEMBRO PROTESTAM CONTRA INSTALAÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA NO BAIRRO PARA RECEBER SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

    1. Alzira dias dos santos

      Este povo do contra faz tudo para dar errado quem manda aluga outro lugar quando eleles ficarem duente manda para o posto

      Responder
  1. Sandra

    Os pacientes que forem diagnóstico de covid 19 vão para o hospital de campanha através de ambulância, não vai ter contato com nenhum morador da localidade, ainda vai está sempre desinfetando tanto dentro como do lado de fora da localidade, para deixar mais seguro todos os munícipes.Agora como estão sugerindo que seja no ginásio de esporte (é estadual, será que o governo da Bahia vai liberar?),estádio de esporte, parque de exposição;nessas localidades não tem moradores?,fora que está tendo demora em uma unidade como essa do posto Arnaldo Teixeira toda equipada, nessas outras localidades citadas pelos populares vai demorar ainda mais, pois precisa de várias coisas para montar leitos, uma dessas é energia elétrica.Nesse momento que vivemos com a pandemia não cabe sermos egoístas e sim solidários e sim empatia, qualquer pessoa pode pegar covid 19, é bom lembrar disso.

    Responder
  2. Lurdes

    Se eu fosse moradora daí, eu também não aceitaria, mas como moro aqui na Vila Isabel, tudo bem. se fosse aqui a gente não ia aceitar de maneira alguma

    Responder
    1. itapetiguense

      Em qualquer outra cidade do Brasil estão dando força sendo solidários, aqui em Itapetinga os munícipes expulsa os que tiverem com covid19.No portão do posto Arnaldo Teixeira deveria ter cartazes com palavras de fé, de motivação, tanto para os pacientes como os profissionais de saúde envolvidos ajudando salvar vidas. Deveria ir para o portão do posto Arnaldo Teixeira fazer corrente de orações, pedindo a Deus para quem entrar no hospital de campanha seja salvo, que Jesus coloque suas mãos, melhor ainda pede a Deus para que não precise usar de maneira nenhuma esse hospital de campanha, pois com fé em Deus não vai ter ninguém com covid19,assim seja!.

      Responder
  3. Anonimo

    tem mais de um mês se o prefeito tivesse interesse já tinha feito isso em qualquer outro lugar tem ginásio de esporte uma quadra na Vila Izabel tem a quadra do CAIC porque não faz em um lugar desse

    Responder
  4. Eleitor

    Quanta IGNORÂNCIA…

    Vindo de alguém que poderia ser um auxilio no entendimento, ao encabeçar o manifesto, o radialista se equivoca, visto que será um ambiente controlado e não terá acesso livre, sequer o contato direto com pessoas supostamente infectadas pelo COVID-19.

    O radialista em questão presta um desserviço quando se coloca a frente de manifestações inócuas.

    MORO NO BAIRRO e NÃO DEPENDO DE PREFEITURA OU CÂMARA. Esta é a minha opinião. Cada um tem a liberdade de discordar.

    Responder
  5. Sandra

    Se o governo estadual fizesse o hospital de campanha ou algo assim para ateder os pacientes com covid 19,aonde será que ia ser? Será que iria usar o Ginásio Agro Industrial?, uma vez que esta sem funcionar seria lá? Ou seria no ginásio de esportes? O povo iria fazer abaixo assinado e o blog iria divulgar?qual seria o posicionamento do blog?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *