ITAPETINGA: MULHER QUE VEIO DE TRANCOSO E FALECEU NA UPA É O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Primeira vítima de Coronavírus em Itapetinga

De acordo a imprensa local e confirmado pelo próprio prefeito de Itapetinga, a paciente Rafael da Silva de Jesus, de 28 anos, que deu entrada na UPA na última quarta-feira (01) e morreu por volta das 14h do mesmo dia, foi vítima de Coronavírus. O teste foi feito pelo Lacen – Laboratório Central de Saúde Pública.

Quando deu entrada na UPA na quarta-feira, a jovem apresentava quadros de falta de ar, de insuficiência respiratória, sendo entubada e colocada no ventilador mecânico da unidade, porém, a paciente não resistiu.

De acordo o coordenador da UPA, Marcone Vieira, a paciente deu entrada na unidade no estado febril. Ela havia tido um parto cesariana há 7 dias no hospital Cristo Redentor.

A mulher veio de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no litoral do estado da Bahia, onde já existem casos confirmados da Covid-19. A paciente fazia parte do grupo de risco por possuir doença crônica respiratória.

Por Roberto Alves

Um Comentário para: “ITAPETINGA: MULHER QUE VEIO DE TRANCOSO E FALECEU NA UPA É O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

  1. Luiz

    e ainda assim o prefeito irá reabrir o comércio! absurdoooo esse povo não tem noção ainda que isso é sério, mais não querem perder dinheiro né. só lamento

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *