ITAPETINGA: NOTA DE REPÚDIO DAS ACADEMIAS AO ATUAL DECRETO 119/2020 DO PREFEITO 

Os espaços Fitness de Itapetinga (academias) lançaram uma nota de repúdio ao decreto de número 119/2020 do prefeito Rodrigo. Veja vídeo: 

Veja texto na íntegra – “Em nome dos espaços Fitness de Itapetinga, viemos manifestar o nosso repúdio em decorrência do ultimo decreto municipal 119/2020 no dia 16 de Junho, impossibilitando a reabertura das Academias em nossa cidade.

Sendo assim, mostramos a nossa indignação uma vez que o Profissional de Educação Física é um agente de saúde e o exercício físico nas Academias é uma atividade essencial para o indivíduo no combate à doenças pré-existentes e no fortalecimento da imunidade, segundo o decreto do Diário oficial da União n° 10.344, de 11 de Maio de 2020.

Sabemos que os estabelecimentos para funcionarem, é necessário protocolos preventivos neste momento de pandemia, salientando que é de extrema importância o funcionamento do comércio para a movimentação econômica da cidade, assim como os espaços fitness também contribuem efetivamente para a geração de mais de 100 empregos diretos propiciando o sustento de suas famílias.

Mediante a Pandemia elaboramos um plano de contingência exclusivo do segmento para funcionarmos de forma eficiente e segura. Porém permanecemos fechados e correndo um sério risco de extinguir definitivamente o segmento fitness em Itapetinga, assim como recentemente ocorreu com a R. Fitness localizado na rua 7 de setembro no último dia 17 de junho de 2020 em nossa cidade.

Mediante aos fatos mencionados chegamos a conclusão de que, se as Academias continuarem de portas fechadas, novos danos prejudiciais irão ocorrer como: o aumento do desemprego, declínio na economia local e a ausência de espaços para oferecer um serviço essencial e especializado voltado para a manutenção, prevenção e a promoção da saúde do cidadão itapetinguense.”

Itapetinga-BA, 18 de junho de 2020
Atenciosamente,
Studio Equilíbrio
CT Netto Santos
Academia Bem estar Fitness
Academia Fitness
Academia Movimento e Saúde
Academia AMAR
Centro de Treinamento Spartan
Studio E10
Academia Extreme
Academia dos Coroas Country Clube
Academia Vanderlei Silva

—————————–

Cidade Acontece

15 Comentários para: “ITAPETINGA: NOTA DE REPÚDIO DAS ACADEMIAS AO ATUAL DECRETO 119/2020 DO PREFEITO 

    1. Alguém de Bandeira

      É vergonhoso esse blog fazar esse tipo de matéria, pois quando o cabra é contra alguma pessoa ou grupo político nada vai agrada-lo, pois tenho certeza que se as academias estivessem funcionando esse mesmo blog estaria fazendo campanha para fecha-las, então meu Roberto vamos fazer reportagens com mais respeito a inteligência alheia.

      Responder
  1. Maria

    Afff….uma situcao q estamos vivendo querer abrir a academia ,me poupe viu gente…Ficam em casa !!!.nao é so em itapetinga q esta vivendo esses caos é o mundo todo…A crise nao vai ser so aqui ,vamos cuidar da saude e fazer q esses virus vai logo p longe enquanto n tem cura…agora fica com essa intirguia …mas tem que serr assim mesmo…tem q exisitir oposição..hahaha.
    O prefeito atual sempre sempre pior e comparada ao gestor passada..sempre sera assim !!.

    Responder
  2. ITAPETINGA PEDE SOCORRO

    IRMÃOS ITAPETINGUENSES.
    SE NOSSOS IRMÃOS ACADÊMICOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA RELATARAM DE QUE REALIZARAM UM “PLANO DE CONTINGÊNCIA COM PROTOCOLOS SEGUROS PARA ASSEGURAR O NÃO ALASTRAMENTO DA COVID-19 NAS ACADEMIAS” NÃO HÁ COMO INSERIR ESSES ESTABELECIMENTOS QUE CONTRIBUEM PARA O BEM ESTAR DAS PESSOAS (SAÚDE) NO DECRETO MUNICIPAL (119/2020 DATADO DE 16/06/2020).
    O QUE O EXECUTIVO (PREFEITO), A VIGILÂNCIA SANITÁRIA E PRINCIPALMENTE O LEGISLATIVO (CÂMARAS DE VEREADORES DE ITAPETINGA – A PIOR QUE EXISTE NA NOSSA CIDADE) DEVERIAM FISCALIZAR PARA QUE OS PLANOS DE CONTINGÊNCIAS DIVULGADOS PELOS EMPRESÁRIOS ACADÊMICOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PUDESSE DE UMA MANEIRA TRANSPARENTE E SEGURA PARA FUNCIONAMENTO DOS CITADOS ESTABELECIMENTOS.
    ANTES DE QUALQUER IMPEDIMENTO REALIZASSE UMA REUNIÃO (TAMBÉM DE FORMA SEGURA) E QUE CADA EMPRESÁRIO LHES PASSASSEM SEUS PLANOS DE CONTINGÊNCIAS PARA APRECIAMENTO NO COMBATE A UTILIZAÇÃO DOS SEUS SETORES DE TRABALHO.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *