ITAPETINGA: NOTA DE REPÚDIO DO SINDICATO DE VERDADE

O Sindicato de Verdade vem a público deixar sua nota de completo repúdio à decisão da empresa de Calçados Suzana Santos (Renata Mello), que, sem qualquer aviso prévio, decidiu encerrar suas atividades na Bahia com dispensa em massa de milhares de trabalhadores sob o argumento dos prejuízos causado pelo Covid-19.

A empresa, assim como outras, por anos vem produzindo na Bahia com os incentivos fiscais concedidos, e nesse momento não abriu o diálogo com ninguém, muito menos com os trabalhadores e o Sindicato.

Sempre estivemos abertos ao diálogo e estamos ajustando acordos com outras empresas, como a Vulcabras Azaleia e a Villa Rosa, buscando garantir os postos de trabalho e a renda dos trabalhadores, utilizando a Medida Provisória 936.

O Sindicato já acionou o Ministério Público do Trabalho na cidade de Vitória da Conquista e vamos atuar para defender os direitos dos trabalhadores, pois não podemos admitir que a empresa use da dispensa em massa autorizada na reforma trabalhista de governos federais tão cruéis com a classe trabalhadora. Estamos solidários com toda a classe nesse momento tão delicado.

Ascom/Sindicato de Verdade

Um Comentário para: “ITAPETINGA: NOTA DE REPÚDIO DO SINDICATO DE VERDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *