ITAPETINGA: OPOSIÇÃO TERÁ SEMANA DECISIVA E O PSC PODERÁ RACHAR COM PREFEITO RODRIGO

O quadro político em Itapetinga começará a se definir nesta semana, que podemos chamar de “semana decisiva para a oposição”, que com vários nomes, deverá definir seu candidato para disputar o pleito municipal que se aproxima.

A eleição será polarizada entre dois candidatos, sem tentativa de uma terceira força. De um lado estará o atual prefeito, que frustrou a população com inúmeras promessas que não foram cumpridas, entre elas: despoluição do Rio Catolé, propostas de trazer novamente o Minha Casa Minha Vida e uma cidade saneada 100% em 2020 – foram algumas promessas que ficaram apenas no palanque.

Do outro lado estará o candidato da oposição – que marchará unida – com propostas feitas com aval do governador Rui Costa (PT), do vice governador João Leão (PP) e também do senador Otto Alencar (PSD), com articulação do deputado estadual Rosemberg Pinto, além do apoio do deputado federal Jorge Solla (PT).

Pressão no prefeito pela vice poderá ter racha com PSC

Com a força do ex-secretário Geraldo Trindade, que junto ao seu partido, o PSC, busca a vaga de vice na chapa do atual gestor, o grupo do prefeito poderá rachar em bandas, uma vez que o atual vice-prefeito Renan Pereira (DEM), tutelado pelo ex-prefeito José Otávio, tem intenção em concorrer a vice-prefeitura mais uma vez.

O PSC de Geraldo Trindade entrou na “briga” e também busca a vice. Segundo fontes ligadas a vereadores do Partido Social Cristão, já há UM GRUPO que defende até mesmo um racha, caso o nome de Renan continue a concorrer a vice novamente. Será???

Por Roberto Alves

2 Comentários para: “ITAPETINGA: OPOSIÇÃO TERÁ SEMANA DECISIVA E O PSC PODERÁ RACHAR COM PREFEITO RODRIGO

  1. anônimo

    A situação acredita que tem a eleição ganha por acreditar que trouxe para o seu lado muitos dos que bancam a política em Itapetinga. Nessa ideia de coronel, o povo fica como um simples detalhe na história. Só que quem conhece as periferias da cidade sabe que a opinião do povo é que acidade está completamente morta nesta gestão em muitos sentidos: frentes de trabalho, calçamento das periferias, reforma nas escolas e etc. Na verdade a cidade parou no tempo e não dá pra governar uma cidade com pouquíssimo trabalho pra 4 anos de mandato. o povo não vai aguardar mais 4 anos pra no final dos próximos 4 anos ver algumas pequenas obras eleitoreiras.

    Responder
  2. Sandra

    A oposição está doida para Geraldo sair candidato a prefeito ou a vice pela oposição. Acho até que já rolou convite por parte da oposição, está sondando o Geraldo Trindade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *