O atual prefeito não terá discurso para emplacar seu sucessor
A oposição de Itapetinga nunca teve um discurso como terá contra o atual gestor nas próximas eleições, em 2024.
Em 2024, em plena campanha, a oposição deixará fresca na memória da população, que o prefeito Rodrigo Hagge mesmo tendo apoiando dois presidentes: Temer e Bolsonaro, não conseguiu uma obra se quer para Itapetinga desses dois governos.
Esse discurso podemos chamá-lo de “matador”, sem defesa por parte do atual prefeito. O candidato ou candidata da oposição ainda vai relembrar que quando o PT governou Itapetinga na gestão do então prefeito José Carlos Moura, com apoio dos presidentes petistas: Lula e Dilma, além do apoio dos governos petistas no estado (Wagner e Rui), o município recebeu inúmeras obras como: 3 mil casas do Minha Casa Minha Vida, Upa, Samu 192, DPT/IML, leitos de UTI, Postos de Saúde, Ponto SAC, asfalto nas principais avenidas da cidade, água potável e encanada no povoado de Palmares, além de tantos outros benefícios.
A oposição poderá dizer que o presidente que Rodrigo apoiou, Bolsonaro, acabou com projeto Minha Casa Minha Vida, e que Lula o trouxe de volta (dado que o presidente eleito já anunciou que o projeto voltará), sendo Itapetinga com reais chances de receber mais casas, pois conta com a liderança forte do deputado Rosemberg Pinto, para ir a Brasília junto a Rui e ao próprio Lula, para conseguir tais habitações.
A oposição terá o discurso da implantação do HOSPITAL REGIONAL, uma proposta do governador eleito, Jerônimo Rodrigues.
A oposição poderá lembrar que o prefeito disse que Itapetinga não precisava do governo do estado, além do mais, a oposição deverá citar inúmeras obras do próprio estado como: o Complexo Esportivo, a NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher), a requalificação da avenida Júlio José Rodrigues, além de tantas outras já mencionadas no texto acima a exemplo do próprio DPT/IML e Ponto SAC.
O atual prefeito não terá discurso para emplacar seu sucessor, já que não teve uma grande obra no município. Como se pode notar: a bola está nas mãos da oposição, perde o jogo se quiser.
Por Roberto Alves,
blogueiro e radialista
5 comentários em “ITAPETINGA: OPOSIÇÃO TERÁ UM FORTE DISCURSO EM 2024 CONTRA O ATUAL PREFEITO RODRIGO”
Meu amigo Roberto Alves, neste texto que você publicou, mostra a real realidade do município de Itapetinga. O prefeito Rodrigo Hagge até a presente data, ou seja, em seis anos de mandato, não executou nenhuma obra com recursos do próprio município e nem do governo federal que ele apoiou em 2018 e em 2022. A oposição em Itapetinga tem todas as “ferranentas” para vencer a eleição para prefeito, porque o atual prefeito não tem bons nomes para fazer o seu sucessor, e a oposição tem bons nomes e com o governador da Bahia e o presidente do Brasil.
Essa é amais pura e fiel realidade neste texto, parabéns. A oposição só precisa ser unida
Roberto. Para a oposição vencer é preciso unir e só haverá essa união se o governador intervir em Itapetinga, caso contrário nao haverá a união. Além disso o candidato da oposição (candidato unico) terá que fatiar o bolo antes da eleição para atender as necessidades e vaidades dos “opositores “. Ou seja, tem que haver muitas negociações. Mas será muito difícil a oposição unir em torno de um nome único.
Uma boa reflexão que em resumo político está correto, verdade pura!
a oposição de Itapetinga é igual a seleção brasileira só tem individualista ou melhor só pensa no proprio unbigo