ITAPETINGA: PAIS ACUSAM GUARDA MUNICIPAL DE AGRESSÃO A FILHO DE 17 ANOS DURANTE VISITA DO PREFEITO A PALMARES

“Deu um tapa no rosto do meu filho, que chegou estalar”, disse padrasto do adolescente

O fato lamentável aconteceu no último domingo (01.11), durante uma visita política do prefeito Rodrigo Hagge, ao Povoado de Palmares. Veja o vídeo:

Neste vídeo, que vem circulando nas redes sociais, é possível ouvir a voz do adolescente, M.A.S, de 17 anos, contando ao seu padrasto, o Sr. Antônio Francisco, sobre um acontecimento minutos antes, citando a palavra “Guardinha”, justamente no exato momento em que o guarda está passando, ouve e resolve tirar satisfação com o adolescente: “guardinha o quê, seu filho da puta! respeita! guarda municipal, você quer menosprezar por que? guardinha por que? você já viu isso no dicionário? seu filho da puta! então respeita! guarda municipal, sua desgraça!”, disse o guarda, como mostra o vídeo.

Neste momento é possível ouvir o som de um estalo, que de acordo o padrasto do adolescente, foi um tapa do lado da orelha do garoto. O chefe da Guarda Municipal, Weltmo Vieira dos Santos, aparece logo em seguida, de camisa amarela, dizendo: “não Marcão, é conhecido, é conhecido, é conhecido, Marcão… vai, pode ir…”

Na noite desta quarta-feira (04), a reportagem do “Cidade Acontece” entrou em contato com o próprio  Weltmo, Comandante da Guarda. “Infelizmente aconteceu o fato com o filho dela [mãe denunciante], que há muito tempo ele estava menosprezando o colega deguardinha, guardinha, e aconteceu que ele foi abordado como os outros. No vídeo aí você vê, o rapaz [guarda] falando com o pai dele, que ele tem que educar o filho. Ele tá ali:guardinha, guardinha, se nós estamos no distrito em qualquer lugar, é guarda municipal, à paisana ou fardado, a gente está ali para proteger a comunidade”, disse.

Quando a nossa reportagem pergunta sobre o tapa no adolescente, o  Comandante Weltmo disse que “eu já chamei ele [o guarda], a gente não trabalha dessa maneira, isso é um caso isolado, ele já foi encaminhado pra sala pra gente também pedir até desculpa ela, a mãe e o pai. Foi num momento que ele estava na adrenalinae não percebeu, mas a guarda municipal, todo mundo sabe que não é a linha de trabalho, isso foi um caso isolado… inclusive eu estava presente lá, quem ver o vídeo vai ver eu lá, eu pedir ele para deixar, que o menino [a vítima] é conhecido da gente, o pai do menino é meu conhecido há muito tempo, mas já tinha acontecido”, explicou ao blog.

Assim que ouvimos o chefe da guarda, pedimos o contado do guarda envolvido no episódio, porém, o próprio Weltmo disse que qualquer coisa ele resolveria. O ocorrido deixou a população de palmares revoltada.

A nossa reportagem também entrou em contato com  o Sr. Antônio Francisco, padrasto do adolescente, juntamente com a mãe do menor, a senhora Simone Souza dos Santos, “Deu um tapa no rosto do meu filho, que chegou estalar”, relata Antônio. 

O espaço está aberto, caso a instituição guarda municipal queira enviar uma nota explicando o ocorrido ou até mesmo o prefeito se manifestar e também o próprio guarda envolvido no acontecido. Aguarde mais informações sobre esse caso.

Por Roberto Alves 

9 Comentários para: “ITAPETINGA: PAIS ACUSAM GUARDA MUNICIPAL DE AGRESSÃO A FILHO DE 17 ANOS DURANTE VISITA DO PREFEITO A PALMARES

    1. Mariane

      Meu Deus do céu onde vamos parar? O prefeitin é apoiador de presidente, já xingou os professores, o sindicato e fez a declaração que velho é tudo museu. Se esqueceu do véi gabiraba? Abre os olhos povo, esse menino só quer farra, trabalhar que é bom nada. Precisamos dá a resposta nas urnas pra esse menino mau educado.

      Responder
  1. Viviane Silva

    E vai ficAr por isso mesmo?
    O “guardi…” agressor não vai pagar pelo que fez? Se essa moda pega de dar tapa na cara, muita gente em itapetinga principalmente crianças falam no diminutivo coisa que no qual não vejo problema nisso!
    Deixo aqui meu repúdio e queremos punição pra esse cidadão funcionário do povo, que recebe salário do nosso dinheiro.

    Responder
  2. Mariane

    Meu Deus do céu onde vamos parar? O … é apoiador de presidente, já xingou os professores, o sindicato e fez a declaração que velho é tudo museu. Se esqueceu do véi gabiraba? Abre os olhos povo, esse menino só quer farra, trabalhar que é bom nada. Precisamos dá a resposta nas urnas pra esse menino mau educado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *