ITAPETINGA: PC do B LANÇA NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES OFENDIDOS PELO PREFEITO

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB do município de Itapetinga solidariza-se com os Profissionais do Magistério – professores, professoras, coordenadores e coordenadoras que foram gravemente ofendidos e ofendidas pelo prefeito Rodrigo Hagge que em entrevista nesta sexta-feira dia 09 de outubro no programa “Bom Dia VITA”, após ter sido questionado sobre o porquê não atendeu aos ofícios encaminhados da APLB Sindicato e não atualizou o piso salarial em 2020, o prefeito desrespeitou a história de luta da APLB Sindicato que há mais de 30 anos tem atuado nesse município em defesa da educação de qualidade e em defesa dos trabalhadores.

Reafirmamos que precisamos fortalecer a democracia, no entanto a fala infeliz e agressiva do prefeito desqualifica, desmoraliza e fere a entidade sindical, e, além disso, na sua fala o prefeito ataca gravemente as professoras e os professores, profissionais imprescindíveis para a formação cidadã e para o desenvolvimento intelectual, profissional e humano de uma sociedade, aos quais devemos nosso respeito e consideração, destratar os profissionais da educação dessa forma demonstra o despreparo e a imaturidade de um gestor que desrespeita a lei do piso salarial e tenta enganar a população, reforçando o discurso do ódio, do preconceito, da intolerância e da misoginia.

PCdoB de Itapetinga

3 Comentários para: “ITAPETINGA: PC do B LANÇA NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES OFENDIDOS PELO PREFEITO

  1. Sandra

    Daqui até a eleição o que vai ter de nota de apoio à APLB, de solidariedade, e repúdio ao prefeito,é em blogs ligado a oposição, é em propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, é em programas de rádio principalmente rádio cidade.

    Responder
  2. Karla

    APLB DEVERIA SER UM POUCO MAIS AGERRIDA EM RELAÇÃO A CATEGORIA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, QUE TEM TIDO DIREITOS RETIRADOS PELO GOVERNO ESTADUAL DA BA, TAMBÉM EM RELAÇÃO AO PLANO DE SAÚDE (PLANSERV), SEM FALAR NA SITUAÇÃO DE PROFESSORES APOSENTADOS.PRECISA O SINDICATO FOCAR TAMBÉM NA DEFESA, MA LUTA PELOS PROFISSIONAIS SERVIDORES PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, E NÃO SOMENTE DEDICAR 100% A LUTA DA REDE MUNICIPAL.FICA A DICA :PARA SER SINDICATO AO TODO E DE TODOS.

    Responder
  3. Marcela

    Esse Roberto alves e Wagner Ribeiro tá na rádio só pra falar mal de rodrigo. Um programa baixo, sem conteúdo. Fica aguardando a ligação dos outros pra falar mal de rodrigo. E tome 15!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *