ITAPETINGA: PELA LÓGICA O PMDB TERIA QUE APOIAR RENAN PEREIRA PARA PREFEITO EM 2024, MAS NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA

O vice-prefeito Renan Pereira (DEM), começa a viver um dilema na política local: ele precisa saber urgentemente – e isso não sai da sua cabeça – se o grupo do PMDB o apoiará para prefeito em 2024, ou não. E isso Renan ainda não sabe, pelo menos por enquanto. Renan até já desconfia que não.

Nos bastidores, “gabirabas” já começam a bater com a língua nos dentes dizendo que jamais o PMDB apoiaria Renan Pereira para prefeito. Buxixo desse tipo aconteceu ao meio-dia desta quarta-feira (20) na porta da Câmara de vereadores, onde um velho eleitor do PMDB em um papo com o ex-vereador Romildo Teixeira fez uma citação dizendo que o partido jamais apoiaria Renan, além de relembrar a campanha de 2008, fazendo alusão a baixa votação de Pereira, na época; em torno de 1.200 votos, com apoio do ex-prefeito José Otávio (DEM).

De acordo vozes dos bastidores, na lista de nomes que o PMDB começa a preparar para disputar a prefeitura em 2024, estariam os nomes de Darwin Renan (Dai do Hotel); o vereador do prefeito, Luciano Almeida; o empresário Éder Rezende (Grupo Rezende); o nome do secretário Geraldo Trindade também estaria sendo lembrado, e até mesmo o nome do médico oftalmologista, Jivago Queiroz, além de se falar no nome de uma filha do tio do atual prefeito (sua prima). Tentaria o PMDB local implantar uma DINASTIA municipal?

Mas quanto ao “nosso” Renan, já com essa fumaça se propagando no ar, como Ele se comportará na era da incerteza??? Teria Renan a coragem de já começar a propagar o seu nome como um futuro candidato independente pelo DEM, rachando com o grupo do gestor antes mesmo de concluir os quatro anos de mandato?

O DEM humilharia Renan e seguiria junto ao PMDB, indicando um outro nome como vice na chapa da legenda peemedebista apoiada pelo atual prefeito? Neste último cenário o nosso vice estaria morto e liquidado politicamente, além de ser motivo de chacota na politica local pelo resto da vida, pois a lógica será ou seria Renan ser o candidato apoiado pelo atual prefeito e seu grupo.

Com um DEM que saiu fraco das urnas na última eleição, onde nem mesmo o vice e também o ex-prefeito não conseguiram ao menos eleger seus candidatos a vereador: Tito Rocha e Fabiano Bahia, respectivamente, fica difícil para exigir uma cabeça de chapa futuramente.

Neste caso, só há uma saída honrosa ao nosso Renan, que seria ou será – independente do cenário estadual e nacional – o ex-prefeito Zé Otávio se lançar como candidato a prefeito do DEM. Otávio sendo a maior liderança do partido, Renan se pouparia de viver junto à população um constrangimento político maior. Alguém arriscaria um palpite???

Por Roberto Alves

10 Comentários para: “ITAPETINGA: PELA LÓGICA O PMDB TERIA QUE APOIAR RENAN PEREIRA PARA PREFEITO EM 2024, MAS NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA

  1. Sandra

    Já vai essa mesma estratégia da oposição, separar o DEM e MDB, a oposição vai querer apoiar o DEM para candidato 2024?Ou só é jogando. Como está na moda dizer:O GOLPE TÁ AÍ CAI QUEM QUER.

    Responder
  2. Ramiro Antonio Moreira Oliveira

    sr. Roberto.

    Na ultima eleição nem chegou a haver uma polarização entre o prefeito e um opositor simplesmente porque a oposição não apresentou nada de novo, nem projeto para governar tinha. Os planos de governo foram feitos as pressas na beirada da eleição e o povo cansado de promessas aventureiras preferiu manter a oligarquia no poder mostrando de vez que é necessário para a oposição ter um projeto de governo em vez de vaidades e luta pelo poder. Simplesmente luta pelo poder como ocorreu.
    Depois desse fracasso da oposição ficou provado que em Itapetinga o povo quer o novo, quer um líder que saiba trabalhar em prol dela (população). Os velhos políticos foram esmagados, três ex-vereadores e um ex-candidato a vereador foram pulverizados eleitoralmente pelo prefeito que apostou na união da oligarquia pelo bem da cidade ou pelo bem dos seus interesses, isso nunca saberemos.
    O povo não quer saber mais de velhos políticos, de pessoas que fazem da política um meio de vida, o povo quer alguém que trabalhe por ele. Na Câmara de Vereadores, a renovação foi de mais de 73%, isso mostrou que quem não trabalha em prol do povo não será reeleito.
    Os novos políticos devem pensar mais no povo e menos nos seus interesses porque senão serão excluídos como aconteceu na ultima eleição, o povo não quer mais políticos profissionais.
    Itapetinga necessita de uma nova oposição. Oposição essa que venha contribuir com a cidade e não fazer oposição por fazer. Itapetinga precisa de uma oposição que fiscalize, oriente e ajuda a corrigir os erros. Itapetinga precisa de uma oposição que não tenha raízes na velha política. Itapetinga precisa de uma oposição que possa reinventar o modelo de administração da cidade. Itapetinga precisa do “novo” e esperamos que na próxima eleição esse “novo” surja para o bem de toda a comunidade, haja vista que o atual prefeito não pode concorrer ao mesmo cargo.

    Responder
  3. Fernando

    Roberto, os Cras daqui de Itapetinga estão fechados, é esses sacados desses políticos nem ai, minha mãe precisando de atendimento do Cras, desde da primeira semana de Janeiro eu vou toda semana, chegando lá sempre fechado. Ajuda à gente que se ñ abrir imediatamente podemos ligar pra fiscalização a gente é pobre mais ñ é besta

    Responder
  4. Vilma

    verdade mesmo eu tb fui mais de cinco vezes lá no Cras da vila e só do de cara com os portões fechados, já pedi pra minha filha procurar o número da fiscalização que isso não pode tá acontecendo não, minha mãe com o processo para BPC parado e nehuma satisfação

    Responder
  5. Eduarda

    Ontem eu fui lá no Cras da Vila Riachão é perguntei pra o pessoal lá de perto e eles falaram que já tem um mês fechado e eles ñ viram mais ninguém. Denúncia pra nós Roberto isso é um absurdo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *